Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Carta a Hugo





Hoje fiquei esperando voce chegar...
Nao sei porque ainda tenho a imprensao que voce vai chegar de repente e bater na porta e eu perguntar: Quem eeeee???. Como era antes.
Ai voce respondia com tanta forca na voz : E Hugo!
E eu abria a porta satisfeita por rever voce.
Sabe, nos ultimos tempos sempre tinha duvidas se voce ia chegar. Alguma coisa dizia no meu intimo que a qualquer momento voce nao chegaria mais.
As vezes achava que era coisa de minha cabeca, outras vezes nao.Ficava cismada.
Eu, voce, Deus, tio Joselio, sua avo e seus irmaos sabiamos o quanto era previsto que algo acontecesse de uma hora para outra. Por isso mesmo achava mais seguro que estivesse no hospital. La voce nao corria risco algum.
A gente sempre pensa que da para evitar a morte. Nao da!. Sabemos , e voce tambem sempre soube que o mesmo Deus que tras para a vida e o que leva para o ceu. Nao dava...
Algumas pessoas tem doencas fisicas que por mais que os familiares tentem segura-las na terra com todos os tipos de cuidados e tratamentos medicos elas se vao...nao tem jeito. Deus determina e pronto!
Mesmo assim queriamos voce aqui.
Sabe Hugo, eu nunca lhe disse isso, mas nos ultimos tempos estava tao aflita.
Eu via esses passantes do centro que tem problemas mentais, ja tao velhos e sem ninguem para vigiar a hora dos remedios, se estavam tomando ou nao. Porque a gente envelhece Hugo. E num certo momento nao tem mais ninguem para tomar conta da gente. Eu previa morrer antes de voce e tinha muito medo que voce se tornasse um andarilho como eles. Uma pessoa sem destino.
Nunca mais vi aquele homem que andava para la e pra ca pedindo carona. Eu sempre o via antes de voce adoecer. Depois o conheci pessoalmente no hospital. Depois continuei vendo-o. As vezes acho que ele tambem se foi. Que nao esta mais entre nos .
Eu sei que no seu caso era diferente, pois voce era muito bem tratado e suas crises so viam quando nao queria tomar remedios. Nao ficava todo tempo assim. Trabalhou esforcadamente, estudou esforcadamente e tinhas grandes objetivos na vida. Um grande guerreiro.
Meu coracao doi muito Hugo. E nao e uma dor de peso, e uma dor literal, que existe. O medico disse que e um problema no coracao provocada pelo impacto da sua subida ao ceu. Isso nao deveria ter me impactado tanto, ja que sei que realmente esta bem ai no ceu. So que a saudade e muito grande, e saber disso nao diminui a saudade.
Nao...nao tenho chorado. Poucas vezes choro. E uma dor trancada. Fica presa , sabe. E tambem nao e sempre. Consigo sentir paz. Paz que o filho, voce, sente agora.
Eu gosto de vir aqui ver tua foto. Ela esta tao expressiva. Como Tereza disse. Ela tem vida. Parece que voce esta mesmo olhando para nos. Tanta vida...
O Ben esteve aqui hoje comigo. Eu o chamei e pedi para ele nao se esquecer de nos. Ele ficou tao contente com a vizita, sabe. E ele viu o seu blog, viu suas fotos e quando mostrei a comoda que guardei todas as coisas que mais gostava ele revirou tudo. Olhou tudo satisfeito rs. E ate viu seus papeis.
Eu gostei que nos seus diarios, em um deles parecia que a mensagem caiu perfeita para ele. Voce escreveu sobre Jesus Cristo. Pessoa que ele nao acredita.
A sua passagem aqui na terra foi super benefica para ele que se espelha sobretudo na sua perseveranca.
Falamos de voce por horas. Ele e eu falamos muito da sua vontade de se auto superar , e o quanto voce conseguia isso.
Comentei com ele que somente Deus poderia lhe parar, como te parou. Se nao fosse isso voce nunca desistiria, nao importa quantos remedios fossem prescritos, quantos sintomas tivesse ou quantas quedas tomasse da vida. Voce nunca desistia de um objetivo.
Eu nao sei quem voce puxou nisso. Talvez se espelhou no tio Joselio que e muito determinado. Nao sei se seu pai e assim, tao determinado. Eu e ele nao tivemos muito tempo para nos conhecer, um ao outro bem. Acho que brigavamos mais do que conversavamos, rs. Bem, mas tambem os dois eram muito novinhos. Muito bobinhos ainda. Nem tinhamos muito assunto mesmo. Ainda mais que naquele tempo eu estava vivendo algo muito parecido com voce sentiu. .
Eu devia ter lhe ensinado como superar isso. Essa desordem da mente, e muito dificil conseguir quando se e mais novo e nao se tem experiencia com isso. Acho que so amadureci isso nos ultimos anos.
Eu sei que dai do ceu, como voce mesmo escreveu no seu diario. voce agora tem respostas que nao tinha aqui na terra. Entao hoje voce compreende as minhas verdades tambem, e o quanto me sacrifiquei tambem mentalmente para nao passar isso para voces. Para nao haver auto sugestao, mas me esqueci que a genetica e impossivel tapear.
Infelizmente o seu caso foi muito mais grave. A psicose era muito seria e nao tinha como tratar somente psicologicamente. Eu tambem nao me tratei com profissional na sua idade.
Bem...eu conversei com Duduzinho. Ele ficou muito abalado, muito mesmo. Nunca esperava isso , Hugo.
Mamae disse que ainda nao acredita.
Olha, Hygor trancou matricula na faculdade. Ele comecou muito bem, eu estava ate espantada com a maturidade dele de conseguir superar tao bem a sua ida, mas ele nao aguentou. Arriou. Voltou a se trancar no quarto dia e noite, mas tem, gracas ao Deus que esta ai perto de voce , a ir trabalhar com responsabilidade.
Hyuri me assustou ontem. Me assustou muito mesmo. Ele acordou durante a noite chorando, chorando muito e espantado. Disse-me que acha que tem alguns sintomas da doenca que voce teve e que esta com muito medo que viva como voce viveu. Que nao quer sofrer assim. Ai chamei o Hygor que conversou com ele e explicou que ainda que ele tivesse que nao seria um big deal , se ele tomasse os remedios certinhos. Que ele conhece varias, e varias pessoas que tem o seu mesmo problema, mas que tomam remedios certinhos e nao ficam mal assim. E que seu problema e que voce se recusava a usar.
De fato Hugo, eu sei porque voce nao queria tomar. Te conheco bem e temos tambem aquele nosso segredo que nao vou contar a ninguem, porque sei que voce quer que eu conserve a sua memoria, Isso nao conto, ta?. Mas eu sei que nao tinha jeito. Nao ia ter jeito. A unica maneira de voce ficar bem era ou se curando ou indo para o ceu. Estava piorando e aquele outro negocio devia estar lhe afetando muito, eu posso imaginar.
Quando voce parou de novo de usar seu remedio eu fiquei com muita raiva de voce, porque voce nao so estava se prejudicando, mas tambem a todos nos aqui em casa. Todo mundo estava todos os dias sem saber o que fazer com sua teimosia, mas ai o tio Joselio me contou porque voce parou e eu fiquei me sentindo como voce, num beco sem saida.
Mesmo assim seus rins tambem estava sendo afetado. Eu nao quis te falar porque o medico cancelou o Lithium, mas seus rins estava ficando muito ruim e o Lithium iria piorar mais ainda.
So que eu nunca lhe vi tao bem quando lhe prescreveram o Lithium. Voce lembra quando nos abracamos no sofa, os dois, satisfeitos e morrendo de rir achando que tinha ate sido curado?
Nossa como eu fiquei feliz. Voce ficou bem demais, super bem! Contei a todo mundo que voce foi curado. Liguei para tio Joselio toda contente falando que voce nunca mais teve crises, estava perfeito. e seu humor estava bem controlado. Foi um achado da doutora susan, mas a gente nao sabia que voce ja tinha problemas nos rins e nao ia poder usar esse remedio. Ate voce nao se incomodava muito de usa-lo. Mesmo assim parou por causa daquele outro problema tambem.
Os dois momentos desde quando voce adoeceu que vi que estava realmente bem foi quando voce conversou comigo no meu quarto do desejo de morar com amigos, me falou dos seus planos e disse que tinha chegado a conclusao que ja era muito grande para morar na casa da mae. Eu achei super legal. Uma nova experiencia. Fiquei mesmo contente Hugo.
O outro momento foi depois da fase do Lithium. Um pouco antes de voce ter uma nova crise e mais intensa. Periodo em que viajei , lembra?. Voce esteve otimo nessas duas fases. Melhor do que antes de adoecer.
Mas na primeira fase. Quando se mudou, fiquei triste quando veio me vizitar e vi que nao estava bem. Tive que te puxar para casa.
Foi triste ver o quanto estava mais desorganizado com todas suas coisas ainda dentro do carro.
Alias seu carro to tomando conta direitinho. Bem direitinho. Consegui falar com Flavio e ele enviou os documentos que voce tanto queria, lembra?
Ele foi muito honesto, muito mesmo. Poderia ter teimado que voc nao tinha terminado de pagar e sei que ja tinha terminado a anos atras mesmo.
Oh Tio Joselio montou um grande car wash adivinha aonde? No Natick Moll. Ele fez contrato la. nao e legal?
Fez tambem um em Providence. Muito legal. Ele disse que esta sentindo muita falta sua nesse negocio, pois sempre esteve com voce resolvendo essas coisas e voce ate tinha opinioes legais tambem, ne?
Hyuri ainda esta acordado, acredita?. Ele acabou de me chamar do quarto dele. Teimoso para dormir do mesmo jeito e depois ainda quer tomar banho de manha para ir para escola na maior lerdeza hahahhahahha. Era bom quando voce conversava sobre a Biblia com ele ate ele dormir. Lembra quando lia historias biblicas para ele?
Ah, achei no seu diario uma oracao sua que voce pedia a Deus para o Hyuri nunca parar de ler a Biblia. E Lembrei que voce sempre lia para ele a noite , antes dele dormir.
Ahhhh vou te contar. Ele me contou que voce o levava escondido no Burger King seu safadinho. Quer dizer entao que era assim, ne?
Ai lembrei-me quando voce me levou para almocar num restaurante chines e pediu para eu nao contar a ninguem kkkkkk. Pao duro kkkkk, mas sempre te amamos assim mesmo do jeito que voce e.
Sabe aquela blusa lilas que voce me deu? Tereza achou linda. Eu nunca usei. Na verdade eu nao tinha gostado muito, mas agora acho linda. So que tambem nao tinha usado por causa daquilo mesmo que te falei. Porque maes gostam de guardar intacto o que ganham dos filhos. Ate me arrependo de ter comido o bombom todo enfeitado que um dia Hygor me deu de diascdas maes quando fez na escola. E serio!
Ah, tambem e importante eu te falar que ai embaixo eu coloquei um estudo sobre esquizofrenia por que descobri que esquizoafetivo e a mesma coisa que psicose maniaca-depressiva. Nao porque ainda acho que era esquizofrenia, alias nunca achei isso e nem voce o que voce tinha porque doutora susan ja me explicou o que era, lembra?. So fiquei em duvida porque o esquizoafetivo tambem ouve vozes e isso nao acontecia com voce definitivamente, e nem de ter visoes. Isso e tipico da esquizo.
Mesmo assim achei muita coisa parecida. Nao sei se e em todos os casos que ouve vozes ou tem visoes, se nao for, entao era mesmo esquizoafetivo porque todos os outros sintomas tem a ver. OUtra coisa que nada tem a ver com vc e relaxo com a higiene. Isso voce nao tinha mesmo, ne? Alias dos dentes entao cuidava com o maior carinho. Sem contar os montes de cremes que deixou aqui, aqueles da acne. Isso voce nao tinha mesmo.
O Ben me falou de novo o nome da menina que voce amava, estou orando por ela, porque sei que voce orava. Alias estou fazendo as suas vezes com todas pessoas que voce orava, mesmo que nao goste de algumas, estou fazendo porque quero que Deus faca todas as coisas que voce tinha vontade que fossem feitas.
Mesmo quando nao gosto da pessoa oro de coracao. Medito que nossa luta nao e contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades.
Descobri agora que posso ter o blog so para mim, so eu vejo, coloquei privado. E posso tambem escolher quem eu quero que veja, entendeu? Por isso estou escrevendo essas coisas que sei que voce escolheria a quem contaria. Nem a seus parentes paternos voce falava sobre isso e nem queria que eu falasse. So que agora eles sabem, nao deu mais para ficar sem saber porque eles nem iriam entender porque voce se foi. E no inicio eu so abri o jogo com o proposito deles entenderem que voce descansou, so isso. Que Deus fez o que era melhor para voce. Eu sei disso.
Oh, vovo esta dando para queimar feijao todos os dias. Ela esquece a panela no fogo sempre, mas nem adianta implorar para nao cosinhar porque ela quer alguma coisa para fazer, voce sabe...
Ela esta sentindo muita falta de voce, e ate que voce a levava aonde ela quizesse, disso tambem . Porque voces dois se davam muito bem.
Outra coisa. nao sei se voce pode nos ver dai. Eu acho que sim, mas a Biblia acho que nao fala nada se nos veem, so que lembram de nos, por isso so vou ter certeza quando Deus revelar isso ao coracao. mas se voce estiver nos vendo ou nao, saiba que eu e ela estamos nos dando muito bem. Nao sei porque razao depois da sua ida meu coracao se acalmou e a perdoou tambem. Consigo agora ver coisas que antes nao via. Estou mais complascente e achando aquilo de me irritar com as coisas fora do lugar e aquelas manias dela uma coisa tao pequena diante a perda de alguem que nem me atino mais pra isso entao nem reclamo mais e estou muito bem assim.
Hygor faz tudo que ela pede e todos os dias tras presentes para ela.
Fico lembrando sempre quando voce pedia para eu ter paciencia com ela porque logo Deus a levaria porque ela esta velhinha. Nossa Hugo, nunca imaginavamos que Deus te levaria antes dela quando falavamos disso, nao e?
O tumulo que esta o corpo que foi gerado no meu ventre, mas que sei que nao e voce, porque voce esta ai , e muito bonito. Joselio escolheu o melhor lugar, e fez tudo tao perfeito que nem sei como ele conseguiu fazer isso tao choroso como estava ao mesmo tempo. Ele providenciou tudo, tudinho mesmo. Zena ajudou e ate escolheu sua roupa. A Monalisa tambem ajudou.
A funeraria que ele convocou e tremenda. Um servico de primeira. Ate policiais de motos foram acompanhando o seu cortejo, pois ele pagou para isso tudinho. Fez questao de lhe fazer homenagem a sua altura. A altura do grande significado que tem para a gente. Quis tudo bem perfeito a altura da pessoa que voce e.
Ate mamae disse que voce adoraria saber que o seu velorio e enterro foi daquela maneira. Todos os pastores estavam la e todos falavam do seu bom testemunho na terra. Foi muita, muita gente e os policiais de moto iam a frente fechando o transito bem na rota 9, que voce sabe que e a rota principal daqui de perto, e logo atras iamos em varios carros. Muitos mesmo. Cheguei a olhar pelo retrovisor naquela rota tao comprida e nao vi o fim dos carros. Todos te amam demais!. Nao teve uma alma viva que nao chorou. Todos choraram a sua partida e todos diziam: Quando uma pessoa morre ela vira uma pessoa boa. Mesmo que seja ruim, mas no seu caso nao. ele era realmente bom".
Era nao! Voce e bom, ne filho? Nunca vi um coracao tao generoso quanto o seu. Nunca ouvi falar mal das pessoas, exceto contar mal que lhe fizeram, mas isso nao e falar mal, isso e descrever fatos do que lhe aconteceu. Se isso afeta outra pessoa e problema da pessoa que lhe fez mal. mas fora isso nunca ouvi nada, nada mesmo. Ate aquela pessoa que fez aquilo comigo voce pedia tanto para perdoar que perdoei bem no seu enterro. Ela foi la chorando muito mesmo, acho que era a que mais chorava e me abracou. E sabe, so com ela que eu finalmente chorei. Nao chorei no seu velorio e nem chorei com outras pessoas ou diantes outras pessoas porque estava esperando ver se Deus iria atender a minha oracao de maneira positiva para mim ou negativa para mim. OU seja, vou lhe explicar melhor por Deus nunca responde negativamente, nunca e para nosso mal. So que coloquei minha fe diante de Deus e disse que acredito que ele pode ressucitar e que ele fizesse o que achava melhor para voce. Entao estava esperando para ver o que Deus iria fazer, entendeu?
E tambem porque eu e ela nao temos vergonha de chorarmos uma perto da outra.
Dias depois ela estava comigo na varanda e um rapaz da casa de frente estava sentado na penumbra e parecia voce. NOssa! Eu e ela pensamos que era voce mesmo! Ficamos emocionadas.
Todas as vezes que sento na varanda fico te esperando como fazia. Engracado que eu nunca disse o que fazia ali quando voce chegava, mas estava lhe esperando hihihi.
Juninho meu ajudou a buscar seu carro. Esse foi o momento mais dolorido para mim. Hugo, quando vi seu carro eu me descontrolei. Fiquei muito muito sentida mesmo. Ainda bem que era ele que estava comigo. Porque voce nao se lembrou dele para pegar o carro antes?
Ah, lembrei, ele disse que voce chegou a ligar para ele.
Quando cheguei em casa com o carro, Hygor e Hyuri correram para a varanda para ve-lo tambem. Eu sabia que eles iriam ficar emocionados porque voce cuidava desse carro. Hygor me disse que teve a imprensao que voce viria dentro.
Olha, eu acho que se voce tivesse com o carro no dia do acidente talvez nao tivesse sido assim, por outro lado me recordo que se tivsse com o carro iria sofrer um acidente com o carro e poderia ser pior. Poderia levar outros consigo. ou ate ter ficado vivo com sequelas gravez. Principalmente pq nos ultimos tempos estavam fazendo coisas errada com o carro. Eu achei tres multas de transito suas e voce nem se lembrava disso nao e?.
Eu acho que nao se lembrava porque voce nunca mentia. Ate quando foi na entrevista na imigracao alias no medico da imigracao eu pedi a voce para nao contar que usava esses remedios porque tinha lido que isso poderia desfavorecer seu processo e voce me disse: Vou contar sim. E contou! Pronto, tive que pagar tudo de novo para ir a outro medico fazer o mesmo exame e te implorei para nao contar, ai voce disse: Olha, vamos fazer assim, se ele perguntar eu vou ter que contar, porque prefiro agradar a Deus e ficar sem o Green card. E se ele nao perguntar, ai nao falo".
Puxa orei um tempao para ele nao perguntar, o medico da imigraca, e ele nao perguntou, nossa, que suor fiquei.
Se voce contasse de novo seria aquele outro circulo novamente, teria que pegar carta com seu medico dizendo que estava em boas condicoes e mesmo assim correr o risco.
Voce era muito teimoso Hugo, muito mesmo. Acho que o seu unico defeito rs.
Aquela outra blusa vermelha que voce me deu de Dias das maes e grande demais. Ai falei para Hygor, nossa o Hugo me via gorda mais do que estou kkkkkkkk. mas o Hygor me contou que voce ficou em duvida rs.
Oh e grande, mas capaz ate de eu comer bastante macarrao so pra engordar e a blusa que voce me deu eu usar e ficar linda.
Nao falei com seu pai ainda. So no dia que soubemos , mas estavamos muito agitados e ainda tinhamos a esperanca de nao ser voce. mas eu nao vou esquecer do pai que Deus lhe deu, prometo! Vou orar sempre por ele como voce fazia, Hugo e dedicar a ele carinho porque sei que voce o amava muito, muito mesmo. Alias ai no ceu continua amando, porque o ceu so existe amor mesmo, ne?
Estou tomando conta da vovo e da casa como voce queria e ate vou fazer uma coisa que voce queria muito que eu fizesse que e voltar a estudar e a sair de casa pra passear.
Voce sempre reclamava que nao saio de casa, logo que eu puder vou fazer isso Hugo e lembrar que era o que voce me pedia.
E liguei para Beto seu tio e ele ficou com saudades de voce e tia Lucia tambem. E a outra tia lucia ficou chorando muito mesmo. Voce sabe que ela e tia Zena sao mais sensiveis, choram muito. Tia zena nem vem aqui mais para nao se lembrar muito de voce. Deve ser porque Dona Almerita foi a pouco tempo e ela ainda esta muito sentida , abalada e acho que sempre vai ficar porque ela amava muito a mae dela e voce tambem.
Tio JOselio sempre diz que quem esta sofrendo somos nos, mas que voce esta super bem.
Tio Ito ficou mal e tio Jonas tambem. Todo mundo ficou. Sua vo Dilce ficou horrivel de mau porque pensava em ve-lo antes pelo menos, mas quem pode com os designios de Deus, nao e?
Ele quis assim, entao sera como ele quis. Com ele nao podemos brigar.
Achei anotacoes suas muito legais. To lendo, me desculpe, mas e uma forma de te sentir mais perto. Sei que voce entende filho.
Ah a moca que veio entregar o remedio de vovo veio aqui hoje. Eu queria conhece-la porque vovo e tereza me contaram que ela quase desmaiou quando soube. Tereza acha que voce estava de chamego com ela pela reacao dela. Ela disse que a moca cambaleou para tras mesmo com a mao no peito.
Nao acreditou. E contou que voce tinha prometido em trazer um presente do Brasil para ela uma semana antes.
Hoje eu perguntei a ela sobre isso e ela me disse que e verdade. Que voce contou a ela que estava indo ao Brasil em Agosto e que ficou de trazer um presente para ela e ela ainda disse: Nao traz chaveiro nao que todo mundo traz isso! E voce prometeu que iria trazer um presente bem bonito.
Hoje quando eu e Ben falavamos de voce Hugo, e contei para ele qual foi o seu ultimo diagnostico ele ficou espantado com a palavra "depressiva" que compoe a doenca psicose maniaca-depressiva. Ai expliquei a ele o que poucas pessoas sabem, apesar das palavras em conjunto ja dar para entender, a propria palavra sugestiona com o uso do hifen nela.
Mania e o oposto de depressao. Expliquei tudo apra ele. Depressao e pessimismo. Mania e otimismo. Depressao e baixo. Mania e alto. Enfim, expliquei que voce tinha mania plena. Ou seja sempre estava otimista demais, excitado com tudo em excesso, tinha extrema energia e nao ao contrario disso, que e a depressao. Mente qualquer pessoa que diz que ja o viu depressivo, pois voce tinha com comprovacao medica o contrario de depressao. Alem do testemunho de quem conviveu com voce nos ultimos tempos.
Quem conviveu com voce conhecia seu extremo otimismo. Seu habito de ler sobre negocios e os grandes empreendimentos que fazia, e outras vezes tentava fazer.
Quem conviveu com voce sabe que voce nunca sentava-se caladinho, triste, resignado, mas que seu sintoma era justamente ao contrario. Ficar de pe, agitado, fazendo planos, mil ideias, muita ansiedade.
E quem no minimo teve o interesse de saber de voce. De como voce viveu nos ultimos tempos, deve ter no tido a curiosidade de ter estudado sobre o que tinha, como eu e as pessos que te amam fizeram. Portanto isso e indiscutivel.
E quem sabe o que quer dizer essa doenca com conhecimento de causa, ou porque se interessou pela sua vida jamais teria qualquer duvida de que voce era um menino pra cima, e nao pra baixo.Assim como o Ben.

Expliquei que nem todos psicoticos maniacos-depressivos sao depressivos. Que existem tres tipos de psicose maniaca -depressiva. Existe a so maniaca a so depressiva e as variacoes das duas. E no seu caso era so a maniaca, sem depressao. Alem de que dentro dessas variacoes, ainda existem quadros diferentes de paciente para paciente. Como sabe. Existem 3 tipos de maniacos depressivos e 5 tipos mais dentro desses 3 tipos. Complicado nao e?. Mas mamae, pelo menos se interessou em conhecer sobre isso, ao inves de julgar o que nao sabe.
Entao ai ele entendeu dizendo " Ahhhh, ai sim, porque Hugo tinha muita energia e estava sempre hiper e o otimismo era acima do normal".
De fato. Antes de saber que era isso que voce tinha achava que seu otimismo excessivo vinha somente de sua grande, enorme fe. Isso tinha sim, ninguem pode negar, mas tambem juntava com a constante fase maniaca que tem justamente esse sintoma. Otimismo demasiado que inclusive pode colocar a vida da vitima dessa doenca em risco, o que eu suponho que tenha acontecido.
Disse a ele que desde o principio tive a impresao que naquele momento voce usou aquela sua mania de demonstrar a si mesmo e a outros o quanto era rapido. Lembra quando fazia movimentos com os bracos achando que nos poderiamos ouvir o barulho do vento de tao rapido que voce era que poderia quebra-lo?
Pois e, por causa disso que cismei que voce chegou a ver o trem sim, mas voce correu atravessando os trilhos supondo que era mais rapido do que o trem. Desilusao da mente, estava psicotico.
lembra o dia que eu estava lhe esperando no carro voce descer e quando voce veio voce deu um pulo na neve que ja tinha formado gelo so para me mostrar o quanto rapido era e o quanto de super poder tinha e caiu feio?
Pois e, eu lembrei-me de todas essas coisas e achei que foi isso que aconteceu, ja que a pericia disse que voce nao se matou e eu tambem duvidaria ate da pericia se eles tivessem dito que sim, porque sei que voce nunca foi depressivo. Eu nunca nem lhe via sentado de tanta energia que tinha. Era raro voce ir te os finais de um filme porque se levantava sempre.
Ah Hugo, eu nao sei direito o que aconteceu. Mesmo porque tio Joselio foi com leo no lugar para ver se voce tinha deixado alguma coisa no lugar e Leo quase foi atropelado por causa da curva. Quando ele viu o trem ja estava encima dele tambem. Joselio ate comentou isso no velorio sabe. E tambem tem aquele problema da sua audicao que teimava em cuidar e voce nao levava a serio. Previa de qundo voltar do Brasil te levar a forca porque estava cada dia pior. Mas no fundo tudo era plano de Deus. Como ja lhe disse nada iria adiantar. Deus te quis perto e te levou. Foi Ele quem te trouxe mesmo. Voce nunca foi meu, so d'Ele. E Juninho disse que voce iria sofrer muito na terra porque era muitoinocente. Acreditava muito nas pessoas. Eu sei disso tambem. E como sei Hugo...
Oh, o importante filho e que voce esteja bem. E estou com saudades sim, mas logo tambem vou para ai. Voce sabe que o tempo passa rapido. Dia desses voce era nenem e escorregava nas mantilhas no hospital no colo do seu pai. Lembra quando lhe contei isso e voce morreu de rir do paspalhao que nem sabia segurar um nenem?
Contei tambem que ele lhe viu antes de mim. Eu dormi muito quando voce nasceu na sala de recuperacao e quando voltei a enfermaria voce estava no berco chorando e seu pai falando assim" Para de chorar rapaz. Voce e um homem ou um rato!" KKKKK. Voce morria de rir quando eu lhe contava essas coisas.
Filho, papai, mamae, seus irmaos lhe amam muito e nunca vamos nos esquecer de sua existencia na terra. Sabemos que esta com Deus, sentimos saudades, mas sabemos que esta bem e vivo ai e com saude.
Te amamos demais. Outro dia escrevo mais, ta?
Vou agora tomar um banho e tentar dormir um pouco porque amanha vou resolver muita coisa cedo. Inclusive nem tenho o seu laudo nas minhas maos ainda. Ate agora nao me entregaram, pode?
Oh, vou resolver isso eagora, e como o Hygor falou. E a sua vez de nos esperar.
Eu te esperei por quase 10 anos, quem sabe voce nao vai me esperar por menos tempo? So Deus sabe, ne?
Beijos, te amo.

0 Comments:

d