Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

domingo, 9 de novembro de 2008

as long as you love me




Hoje a tardinha cochilei no sofa.
Sonhei com voce dancando Back Stree Boys.
Hugo, Voce ficava absolutamente lindo quando os imitava. E como sabia ingles fluentemente ficava mais lindo ainda.
Volta e meia, voce parava diante de mim, e comecava a dancar. Era lindo!
Nao sei se a moca que voce amava, era fa deles. mas sei que voce aprendeu a dancar e cantar "as long as you love me" para impressiona-la.
Tambem sei que tambem dancou para ela na escola, com esse objetivo...impressiona-la.
Confesso que realmente olhava para voce quando voce fazia isso, e achava tao puro e linda as suas atitudes. Qualquer mulher se comoveria.
Talvez ter aprendido a fazer como os idolos dela, tivesse comovido-a mais do que as flores que ela recebia de voce, meu filho...nao sei. Ainda que voce as enviasse anonimamente, por pura timidez.
Me recordo como voce ficava absurdamente nervoso quando a via.
E com quanta emocao me dizia o quanto a amava!.
Recordo com clareza, quando ouvi essa sua declaracao pela primeira vez. Voce tinha apenas 17 anos, quando me disse: "Mae, eu amo aquela menina. Eu a amo de verdade, e tenho certeza que vou ama-la pra sempre!".
Deus te levou quase aos seus 22 anos.
O seu para sempre durou 5 anos, mas de fato, voce a amou ate o fim de sua vida.
Durante todos esses anos, nunca lhe vi com uma sequer namorada, apenas repetindo constantemente que o seu amor era dela.
As vezes algumas loucuras voce desejava fazer para romper com o silencio do que sentia.
Desejou fazer ate um out-door com uma grande e visivel declaracao de amor.
Outras vezes, voce apenas se aquietava e orava, pedindo a Deus por ela.
Na verdade voce dedicou seus sentimentos de homem, a essa moca, todos os ultimos anos de sua vida.
Por ela, nao namorou outras mocas. Por ela, nao abriu seu coracao a nenhuma outra menina.
Na verdade , se te conheci bem, por ela, voce teria renunciado a coisas importantes de sua vida, e chegou a faze-lo. Voce a amou de verdade!
Ainda me lembro que, talvez, uma semana antecedendo a sua ida ao ceu. Quando ja tudo estava preparado para que voce fosse encontrar-me no Brasil. Enfim surgiu um fio de esperanca, apos 5 anos de espera. Seu irmao pequeno, disse que ela ligou para voce.
Se identificou pelo nome, e pediu retorno.
Voce nao estava em casa, estava hospitalizado, e ao sair do hospital a primeira coisa que fez, foi ligar para mim e dizer: Mae, nao vou mais! Ela ligou!
Nossa, como voce estava entusiasmado, filho!.
Confesso que quando ouvi isso, achei que era coisa de sua cabeca, mas confirmei com seu irmao, que ate hoje teima que foi verdade. Ela ligou para voce, dias antes de Deus te levar.
Voce me disse que, primeiro iria conversar com ela, e de acordo com a decisao dela, voce iria ou nao para o Brasil, ter comigo e com seu pai, que queria tanto reencontrar.
Nesse meio tempo que usou para contacta-la...Deus te levou, aqui mesmo, antes de viajar.
Sabe, filho, eu soube que nao conseguiu contacta-la
Voce a conheceu na escola, e depois da formatura, ja nao tinham mais contato .
E se te conhecia bem, filhinho, voce nao desistiu de conseguir esse contato ate o ultimo instante.
Nao escolhemos quem amamos. Simplismente amamos...
Apesar de tudo o que fez para conquista-la. Apesar de voce ter sido bonito por dentro, e bonito por fora, voce nao conquistou esse amor. Pena para ela...
Perdeu a chance de conviver com uma pessoa fantasticamente maior , do que a maioria dos outros seres humanos.
Perdeu a chance de conviver com alguem que a tivesse amado de verdade.
Espero francamente, que ela escolha um companheiro que a ame, o tanto que voce a amou.
Que a queira bem, o quanto voce a quis, filhinho.
E sei que esse e tambem o seu desejo.
Oro por isso.
Como voce oraria.
Tenho lembrado-me de orar por ela.
Que Deus a abencoe.
Saudades...
Mamae.

0 Comments:

d