Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

domingo, 6 de junho de 2010

Nossas sacolas

Ontem estive aonde moravamos. Fui a trabalho.
Um dia antes tambem estive la. So parei diante a nossa varanda. Dentro do carro mesmo, e pude imagina-lo la. Fiquei parada por la alguns minutos, logo segui o meu destino. Senti muita saudades de voce naquele lugar. Apesar de seu dodoi, fomos felizes ali. E um lugar que voce gostava muito. Tinha muito lazer para voce. Lazer dos quais voce gostava. Gostava tanto, que quando nos mudamos, voce preferiu continuar morando la com seus amigos.
Mas ontem foi diferente. Tive que entrar no predio, pois meu trabalho me levou ate la. Entrei bastante emocionada. Os largos corredores, o elevador, as portas e janelas, tudo me lembrava voce, e tantas situacoes que ja vivemos ali.
Lembrei-me do quanto gostava de ir a academia do condominio. A piscina...
De fato e um lugar bonito. Uma vista do predio da de frente a um lindo lago. A outra vista, de frente a um lindo campo. Fiquei em duvida se nossa varanda era de frente ao lago, ou ao campo, e faz tao pouco tempo que saimos de la. Depois tive certeza, que a varanda em que sentavamos as vezes, e de onde tirei, do alto da varanda, fotos suas em frente ao campo. la embaixo...sorrindo para mim. Fotos essas que , hoje, me sao grandes tesouros...lembrancas tuas, meus filhos. Lembrancas de sua face...de seu sorriso.
No corredor lembrei-me de sua foto ali. brincando de se esconder de mim, enquanto a camera lhe procurava. Aonde voce estava?
Aonde voce esta?...
Meus olhos nao pode lhe encontrar, como outrora...nem uma sombra de ti, filhinho.
A chuva caia forte, e entrei no carro. Ali fiquei relembrando de alguns momentos seus...momentos nossos...
Lembrei-me de uma senhora que tornou-se sua amiga, apenas porque em certa ocasiao, voce a viu segurando sacolas , em direcao a sua moradia, e como bom cavalheiro,ofereceu-se para segurar o peso, que ela levava nas maos.
Depois, volta e meia, voce fazia favores para ela, ate mesmo deixando de cumprir com algumas obrigacoes suas.
Num certo dia, ralhei com voce, porque, deixou de cumprir, mais uma vez, com uma de suas tarefas pessoais, para ajuda-la. Foi quando voce me disse: " Mae, eu tenho pena dela, porque ela perdeu ja dois filhos, mae, voce sabia?".
Ao ouvir isso, tambem me compadeci dela. Fiquei tentando imaginar, que dor seria perder um filho...entregar um filho a Deus. Naquele tempo, toda e quaisquer imaginacao que pudesse ter, nao seria suficiente para descrever o que e isso, somente vivendo, mas somente ter podido imaginar, ja me era suficiente para entender seu compadecimento , meu filho, por aquela senhora.
Voce sempre prestativo, sempre que a via caminhando com sacolas nas maos, rapidamente oferecia para ajuda-la. Algumas vezes, estavamos voltando das compras, e ao avista-la, voce dizia: "mae, vou ali ajuda-la, e volto para te ajudar a levar as compras para dentro de casa"..
Certo dia ela esteve em nossa casa, a sua procura, queria que voce a traduzisse em um certo caso. Nessa ocasiao, alem dela elogia-lo muito, dizendo que voce era extremamente educado e atencioso, tambem contou-me seu drama. Ela havia entregado dois filhos a Deus num espaco curto de 7 meses. Um deles faleceu num acidente de carro, e o outro adoecido.
Nesse dia ela tentou descrever-me seus sentimentos. Eu olhava para seus olhos marejados tentando encontrar a sua dor, mas so podia compadecer-me. Dores nao sao visiveis. Somente quem a tem, a sente... e ela sentia...
Hoje posso sentir a dor dela. Deus tambem te levou, assim como levou os filhos dessa senhora.
Nao sei se , hoje ela tem encontrado, quem leve as suas sacolas, como o sirineu levou a cruz de Jesus, aliviando-lhe o peso das dores... nao sei...
Hoje tambem tenho as minhas sacolas para carregar. Sao pesadas, mas troco-as pelo fardo de Jesus, que e leve, e assim posso, como aquela mulher, a continuar vivendo, ate que o nosso reencontro, como voces, seja possivel.

Te amamos, filhinhos... ainda que estejam ai com Deus, o nosso amor por voces, continuam aqui...no peito.

Beijos

0 Comments:

d