Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

terça-feira, 17 de agosto de 2010





Agora a pouco tocou essa sua musica no radio. Estava arrumando a casa, quando a ouvi. Imediatamente meu pensamento voou ate voce...era uma de suas musicas preferidas. Quantas vezes, lhe vi ouvindo-a, ou cantando-a, com aquele seu sorriso inesquecivel. Um dos sorrisos mais bonitos que ja vi, tao parecido com o sorriso de seu pai, senao igual. Acho que era o que mais tinha de parecido com o seu pai...o sorriso.
Quando seus labios se abriam para sorrir, ja esperava ver uma imagem que adorava ver...seu sorriso, filho.
Desci as escadas, carregando comigo uma cesta de roupas sujas, enquanto ouvia essa musica, e tambem ouvia seus irmaos na sala rindo por causa de um filme. Por alguns instantes tive a sensacao que o encontraria com eles na sala . Que doce sensacao... tive um certo receio de terminar de descer as escadas e nao te ver ali. Ao mesmo tempo a imagem de seu sorriso em minha memoria me acalentou o coracao.
Imagino-o no ceu sorrindo assim para os anjos, e para Deus. Como amava ve-lo sorrir!
Nesse trecho de sua musica preferida, posso imaginar Jesus dizendo o mesmo para voce, assim que ai chegou:
"Com os braços bem abertos
Sob o sol
Bem-vindo à esse lugar
Vou te mostrar tudo
Com os braços bem abertos
Com os braços bem abertos"
Lendo depois a traducao dessa musica e prestando bastante atencao nela, e lembrando-me de sua personalidade, sei a razao porque tanto gostavas dela. Com certeza voce se identificou com a letra dessa musica, pois era um pequeno homem grande que buscavas vida, oracao, e que amava. Sobretudo mantinha seus bracos sempre aberto para o proximo.
O dia 20 de Agosto se aproxima. Meu coracao esta apertadinho para enfrentar essa nova etapa de minha vida. pois ainda estou aqui, e nao ai com voce.
Sinto muita, mas muita saudades suas, filhos. Todos nos sentimos. Voce foi especial demais!
Mais cedo revi um album em que tem uma foto de todos nos juntos num dia de Natal. Quanta saudade, ao ve-lo ali sentadinho esperando o momento da foto.
Um olhar timido, mas cheio de promessas. Cheio de planos.
Meu Deus, quantos planos voce tinha. Todos os dias voce falava de seus planos, e todos os dias voce acordava para executa-los.
Apesar de tantos planos, nao era um sonhador, mas um realizador de projetos. Estava sempre correndo atras. Sempre lutando para realizar seus ideais.
Creio que ouvia essa musica pensando no seu pai, pois a musica fala de paternidade sobretudo. Fala de um homem que aguardava o nascimento de seu filho.
Eu conheci o grande amor que voce teve no peito por esse homem, o qual seu sorriso era tao igual.
Seu amor por ele era visivel, e em tantas coisas foram semelhantes...o andar...o olhar...e o sorriso...ah o sorriso.
Sei tambem que esse amor nao acabou, pois aonde esta so ha amor, e o amor ultrapassa todas as barreiras. Ultrapassa a distancia, o tempo, a morte do corpo.
Nao existe ex pai, ou ex filho. Sao lacos perpetuados e incorruptiveis.
E tambem, lembro-me da moca que voce amou , enquanto esteve aqui conosco. As vezes fico imaginando o que ela estaria fazendo agora. Com quem esta.
Sinto muito que subistes, sem sequer te-la tido, como queria, filho, mas nao creio que ela sera amada tanto quando voce a amou secretamente...em silencio.
Espero que sim. E eu sei que e isso que voce tambem espera, pois so tem bondade em seu coracao. Oro para que ela encontre um rapaz tao bom quanto voce. Um rapaz que a ame tanto quanto voce a amou.
Sei que ouvias essa musica pensando nela tambem. Sei que ouvistes muitas e muitas musicas pensando nela, e jamais esqueci de um dia em que me dizestes com tanta conviccao: "Eu a amo, mae".
Mas me recordo tambem, com tristeza, do dia em que dizes-me : "Eu um dia vou casar com ela".
Sabe filho, meus dias tem sido de muita , muita saudade, mas tambem de muita esperanca no reencontro de nos dois.
Vou te abracar tanto, filho, quando te rever ai com Deus.
Te amo, te amo, te amo, te amo, muito, muito muito.

0 Comments:

d