Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

sábado, 8 de dezembro de 2007

VIDEO APRESENTADO NO VELORIO DE HUGO



8:00 do dia 20 de Agosto de 2007(Segunda- feira).
Hugo Giuberti, vai ate seu irmao Hygor e combinam de irem ao cinema mais tarde. Por volta das 5 horas da tarde.
Confirmado entao a pretencao de ambos de irem ao cinema naquele dia. Hugo diz a seu irmao que entao ira buscar seu melhor amigo Ben em Boston. Uma vez que no Sabado Ben havia combinado de vir ate a Hugo em nossa casa e nao pode vir. No Domingo tambem combinaram o mesmo e outros impedimentos fizeram que seu amigo tambem nao pudesse vir ate a ele. Assim Hugo na manha de Segunda -feira decidi ir ate a ele.
Combinam entao de comerem Shushi durante a tarde e voltarem para buscarem Hygor e irem os tres ao cinema.
8:30 Hugo e atacado por uma crise de asma novamente. Liga entao o nebulizador na sala de nossa casa. Usa-o. E em seguida sai em direcao a Boston. Nao usa o seu carro, pois o mesmo nao estava com ele. Decide ir de trem.
Hygor volta a dormir e apos a nebulizacao Hugo segue o seu destino.
11:25 da manha Hugo e visto por um bombeiro aposentado caminhando ilucido e sentindo-se mal,apresentando sentir-se com dor, proximo ao corpo de bombeiros na cidade de Natick.


O veterano entao decidi manobrar o carro e voltar ate a Hugo que sentia-se mal perto dos trilhos de trem. Retorna com o carro e ao aproximar-se proximo ao local que vira Hugo 4 minutos antes encontrou apenas um tenis.
Localizado o corpo terreno de Hugo, o veterano tenta reanima-lo fazendo respiracao boca a boca enquanto acionava a policia e o corpo de bombeiro em atividade.
12:40 pronunciado o falecimento de Hugo Magno de Barros Giuberti.
No bolso apenas um recibo da compra de um remedio de asma que havia utilizado naqueles ultimos dias. Tal remedio foi comprado no cartao de seu irmao Hygor, meu outro filho amado.
Localizado entao o nome e endereco do dono do cartao a policia comparece em minha casa , na cidade de Framingham.
-Queremos falar com Hygor.
-Sou eu.
-Quantos anos voce tem?
-20 anos
Entao chamaram-no para um lugar reservado , longe de minha mae e meu outro filho menor de idade e continuaram:
-Voce reconhece esse recibo?
-Sim, e do meu irmao.
-Um rapaz sofreu um acidente as 11:30 no dia de hoje e teve obito imediato. Em seu bolso nao havia documentos, apenas esse recibo.
-Como e ele?
-Alto, claro, de cabelos negros.
-Que roupa ele usava?
-Calca jeans, estava de tenis.
Hygor lembrou-se que Hugo possuia dois tenis iguais que mais usava, pois gostou muito do modelo. Desceu com os policais ate o local que mantenho uma cesta de vime com os sapatos de quem acaba de chegar, e Hugo insistia em manter todos os seus sapatos ali. Pega um tenis igual ao que Hugo usava naquele dia. Mostra ao policial e pergunta:
-Um tenis igual a esse?
-Sim, um tenis igual a esse.
Hygor incosolado deixa os policiais irem e sentado fica imaginando o que dizer, e para quem dizer.
Minha mae pergunta o que eles queriam e Hygor responde:
-Parece que Hugo foi hospitalizado de novo.
Hygor entao permanece durante toda a tarde sem saber o que fazer. Como fazer. Com quem falar, pois sabia que nao poderia dar essa noticia a mim, assim de imediato. Tambem nao poderia dar a minha mae, ou a meu filho menor.
A pessoa mais certa, ainda que tambem fosse ficar apavorado, a receber essa noticia , era o meu irmao.
Entao Hygor telefona a meu irmao Joselio Belo de Barros e conta o ocorrido. Esse custa a acreditar, supondo ter havido um engano. LIga entao para meu ex marido, que vai buscar meu filho menor para que , acaso tudo aquilo fosse verdade, nao soubesse da noticia antes que tivesse psicologicamente preparado.
Meu irmao vai checar a veracidade dos fatos, mas nao tem suporte emocional para reconhecer o corpo. Ninguem teria.
Entao a pericia faz algumas perguntas a ele para chegarem a verdade que era ele mesmo.
Ele responde algumas coisas que sabia responder.
De ferias no Brasil e aguardando pela ida de Hugo ate la , no mes de Agosto, conforme combinado ouco o telefone tocar.
Meu namorado atendeu e meu irmao da a noticia e pede para que ele me fale com calma.
Ele se desespera. Nao consegue me passar a noticia. Sua pressao sobe visivelmente e fica sem saber o que falar comigo. Eu noto alguma coisa errada.
Meu irmao liga novamente e requisita meu retorno imediato a USA alegando que Hugo havia sofrido um acidente e estava entre a vida e a morte.
Disse que ia desligar e depois ligaria novamente.
Pensei...Hygor , vou ligar para ele.
Telefonei para Hygor e perguntei diretamente: " Hugo morreu?"
Hygor sorriu e respondeu: "Ainda nao".
Filho, me fale a verdade. Eu preciso saber a verdade, pq se ele ainda esta vivo ainda tenho tempo de orar.
Hygor insistemente disse: Nao, mae, nao morreu.
Desliguei o telefone. Chamei meu namorado ao quarto. Nos ajoelhamos a beira da cama e comecei a orar. Meu namorado ja sabia do obito, mas nao tinha coragem de me contar. Eu ali, nao consegui orar pela cura. Alguma coisa apenas me induziu a orar para Deus confortar meu coracao.
5:00 , horario de Brasilia. Meu irmao me liga novamente. Atendi o telefone ajoelhada. Eu ja sabia. Ainda que ninguem tivesse me contado, eu ja sabia. O coracao de uma mae sempre sabe...
-Lucilia, infelizmente aconteceu o pior. Meu irmao fala chorando desoladamente.
Eu ajoelhada, com o telefone na mao, exclamo:
LOUVADO SEJA DEUS, POIS ELE DA E ELE TIRA. LOUVADO SEJA DEUS!

0 Comments:

d