Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A IMPORTANCIA DO LEITE MATERNO


Aprendi aos 19 anos, a importancia do leite materno.
Haviam me dito que a crianca que amamenta nao sente fortes as dores comuns da infancia, como dor de ouvido, colicas, diarreia e outras. Por isso mesmo fiz questao de lhe amamentar ate os 6 meses de idade e queria ter amamentado mais, mas voce nao quis.
Com 6 meses nao aceitou mais o leite materno. O que me fez tentar a todo custo continuar amamentando-o.
Lembro-me com perfeicao que durante o seu sono, eu tirava devagarinho a chupeta de sua boca e enconstava nela o meu seio, para que voce nao desacostumasse do leite materno, mas mesmo dormindo voce se esquivava dele.
No entanto, pela razao de que amamamentei-o ate os 6 meses de vida terrena, e so lhe dei o leite materno e agua ate entao, voce nao foi um bebe que sentiu colicas, dores de ouvido ou outras dores comuns da primeira infancia.
Nunca vi o meu bebe Hugo reclamar de tais dores.
Fiz questao absoluta de dar-lhe apenas o leite materno ate essa idade, ate quando voce nao o rejeitou. Algumas vezes na chuquinha tambem lhe dava agua. Ainda que tivesse lido que o leite materno era o suficiente na primeira infancia ate para matar a sede. Todavia achava que agua nao iria lhe fazer mal.
Foi quando voce experimentou a sua primeira papinha aos 6 meses de idade, que achou que verdurinhas era muito mais gostoso do que aquele leite aguado e de gosto duvidoso nao era la tao gostoso assim quanto voce pensava.
Depois disso foi com leite materno que curava algumas dores de ouvido que algumas vezes surgiu na sua infancia, apos deixar de se alimentar com leite materno. As mulheres mais experientes com a maternidade, haviam me ensinado que colocasse num pedacinho de algodao algumas gotas de leite materno e deixasse pingar em seu ouvidinho. De fato na hora sarava e voce parava de reclamar do ouvidinho.
Fui aprendendo a ser sua mamae devagarinho, mas me orgulho de logo ter aprendido a importancia de amamentar um filho em sua primeira infancia.
Mesmo comendo papinhas feita com verduras naturalmente numa panelinha que tinha so para isso, voce nao engordava. Esse bom metabolismo que possuia lhe acompanhou ate o fim da vida terrena. Tanto que passou a ser uma crianca, adolescente e adulto que comia mais do que as outras pessoas, mas nao engordava de maneira alguma. Realmente tinha um corpo todo proporcional e muito bonito. Talvez tambem isso se deva ao fato de que somente usou o leite materno na primeira infancia, nao sei...

MAES, AMAMENTEM OS SEUS FILHOS.

0 Comments:

d