Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mae, eu tenho medo...


BOM DIA , FILHO.

Ainda nao deu 8 horas da manha aqui em USA.
O tempo amanheceu completamente gelado.
Os vidros de seu carro estao todos congelados, com uma camada fina de gelo em todos eles.
As ruas estao escorregadias, e nao sei porque lembrei-me de detalhes de sua infancia, que fazem parte de sua historia na terra.
Lembrei-me de Joao kkkkk.
De quantas vezes foi tomar banho so porque falavamos: "Entao vou chamar Joao".Que medo que voce tinha dele!.
Bastava dizermos que iamos chama-lo para que corresse para o banho kkkkk.
Ainda tive o prazer de lhe contar que revi Joao e que a primeira coisa que ele fez quando me viu, foi perguntar: " E Huguinho? Como ele esta?". Voce riu ao telefone quando lembrou-se do medao que teve de Joao na sua infancia. So perdeu esse medo quando ele comecou a vender milho verde numa barraquinha na praca perto de nossa casa.
Ainda me lembro que ao mesmo tempo que voce adorava milho verde e queria comprar, voce se esquivava de ir enquanto sentavamos na praca para que eu vigiasse voce e Hygor enquanto brincavam correndo para la e pra ca dentro dela, e fora da praca.
No inicio eu ia comprar, mas com o tempo passei a mandar voce mesmo comprar so para perder o medo dele.
Tinha apenas 19 anos quando me tornei em sua mae e ainda nao tinha aprendido que os pais nao devem usar expressoes de medo para coagir um filho, senao ele nao aprende a lidar com o medo e assim enfrenta-lo.
Tambem e importante que nao se ensine a crianca a ter medo, para que outros adultos, que sao maus , nao usem a mesma tatica para coagir a crianca a fazer o que eles quiserem. Por isso mesmo, a medida que eu ia aprendendo a ser mae e tambem crescendo junto a voce, afinal era uma menina ainda no final da adolescencia quando me tornei mae, ia lhe ensinando o que tambem tive que aprender.
Pouco a pouco voce foi aprendendo a vencer esse medo e comprar o seu tao gostoso milho verde que adorava ateeeeee papai do ceu te levar.
Por causa do milho verde, das caretas que Joao lhe fazia, e ate do fato dele rir do seu medo, e das memorias de sua infancia, voce nunca esqueceu-se de Joao, e nem de encarar os seus medos.
O resultado de ter lhe ensinado a nao ter medo fez de voce um homem corajoso que enfrentava todas as suas lutas contra a bipolaridade, contra a saga da vida, contra os seus proprios limites, contra os "Naos" da vida e contra tudo e qualquer pessoa que se opunha contra os seus objetivos. Por isso mesmo estranhei muito quando perto da sua hora voce me disse novamente a frase " Mae, eu tenho medo..."
Nao precisava ter medo, meu filho. A vida terrena as vezes faz caretas, mas ela nao pode vencer a vida eterna. E so uma malvada passageira que vem nos trazer memorias boas, mas entre essas muitas memorias tristes tambem, mas e fraca. Por isso mesmo todos passam por ela, mas ela nao "pega ninguem".

Te amo, meu filho.

0 Comments:

d