Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

CARACTERISTICAS DE UM BIPOLAR



HUGO GIUBERTI, MEU FILHO, ERA EXATAMENTE ASSIM:


* EUFORIA
"Vou sair. Me da agonia ficar aqui parado. Vou sair!"


* OTIMISTA
"Nao...Nao quero fazer o GED quero fazer o SAT"


* CATIVANTE
"Deixa que eu te ajudo a levar as compras(a uma senhora desconhecida)"



* CONFIANTE
"Ahh, nao vou estudar no MASSBAY. Tenho preparo suficiente para ser aceito na HARVAD"


* CRIATIVO
"Terminei meu BUSSINNES PLAIN. E fiz tudo sozinho. "



* EXPANSIVO
"A menina perguntou o meu nome. Que devo fazer mae, dar um beijo nela?"


* EXAGERADO
"Eu te amo muito , mae. Te amo muiiiiiiiiito, te amo demais. Te amo muiiiiito, muito, muito, mae. Te amo mesmo"


* ACELERADO
"Anda mais devagar, Hugo. Nossa!"


* FALA ALTO
"MAEEEE, AONDE ESTA AQUELE LIVRO QUE DEIXEI AQUIIIIII????"


* FALA MUITO
"Mae, eu tive uma ideia, ve se e legal e bla bla bla bla bla bla bla bla"


* FALA RÁPIDO
"Espera Huguinho, fala devagar, senao nem entendo".


* CONTESTADOR
"Mae, o Hygor esta com a TV alta, eu quero dormir"
"Mae , vovo abaixou a TV , eu quero ouvir.


* PODE FALAR EM RIMAS
"Meu irmaozinhooo. Olha que bunitinhoooo".


* CRIA PALAVRAS NOVAS
"Astima e o meu nome na linguagem que eu criei".


* EXTROVERSÃO EXTREMA
"O pessoal na escola me aplaudiu quando terminei de dancar"


* ELEVADA AUTO-ESTIMA
"Ate no nome eu sou gostoso. Olha, olha so, so presta atencao, hein? HU GOSTOSO"


* GRANDE APETITE SEXUAL
"E dificil mae nao cair em tentacao. As meninas todas me olham e eu sou homem, mas quero obedecer Deus em tudo"


* ATITUDES EXTRAVAGANTES
"Mae, voce nao acredita o que Hugo fez. Ele arrancou o som do carro, so porque eu queria ouvir uma musica e ele outra. Quebrou o painel todo".


* PENSAMENTOS GRANDIOSOS
"Estou aprendendo japones, porque quando me tornar um BUSSINES MAN vou ter que negociar com japoneses".


* FACILIDADE PARA INSÔNIA
"Tem 4 dias que nao durmo, mae. Voce sabe o que e isso?"

HUGO VIVIA EM CONSTANTE FASE MANIACA. FOI BIPOLAR DO TIPO I. AINDA ASSIM NAO PODE TER SIDO UNIPOLAR, PORQUE MANIFESTAVA-SE A FASE DEPRESSIVA, MAS NAO A DEPRESSAO CLASSICA, QUE E DIAGNOSTICADA QUANDO O PACIENTE DEMONSTRA SENTIMENTO DE TRISTEZA, MAS A DEPRESSAO REPRESENTADA POR DORES FISICAS. CONFORME NARRA ESSE ESTUDO SOBRE A BIPOLARIDADE , NO LINK ABAIXO QUE DIZ:
http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?sec=26&art=367

"Entretanto, para surpresa do público leigo, nem sempre a tristeza clássica está presente no Episódio Depressivo. Algumas vezes, de acordo com determinados traços de personalidade, o paciente pode não experimentar sentimento de tristeza e concentrar suas queixas em somatizações, em dores e outras queixas físicas, tais como cefaléia, dor de estômago, dor no peito, tonturas, etc.

Apesar disso, a atitude da pessoa com humor depressivo, ainda que sem queixas de tristeza, pode ser percebido indiretamente por sua expressão facial, pelo olhar triste, fixo e sem brilho, pelos ombros caídos e por uma notável tendência ao choro e hipersensibilidade sentimental (Bleuler, 1985). Antigamente falava-se em Depressão Mascarada, para se referir a esses casos de depressão sem tristeza".

P.S.Todo o bipolar foi visto
para cima por um médico;
pelo menos uma vez.
Já se você não
apresenta algumas
das características
anteriores, com um
humor convencional,
você continuará
sendo chamado de
Unipolar mesmo...


COMUNIDADE SOBRE TRANSTORNO BIPOLAR DO HUMOR NO ORKUT
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1111026

0 Comments:

d