Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O DENTE DE LEITE


Fazia tempo que nao ia a uma igreja. Bem, nao tanto tempo assim, mas tempo suficiente para que eu sentisse falta. Ha tempos procuro uma igreja que eu me identifique com ela. Gosto de ir. Fui acostumada assim. E a Biblia ja afirma: "Ensinai a crianca o caminho por onde deve andar, pq mais tarde nao se desviara dele". Isso e bem verdade. A gente ate que tenta, mas nao consegue. Sentimos falta dos habitos da infancia.
Eu e minha mae visitamos uma igreja perto de minha casa a convite de um pastor hispano. Apesar dele falar portugues.
Em certa altura da pregacao quis muito voltar para casa. Nunca ouvi tanta besteira dita junta ao mesmo tempo.
Crente tem mania de enfiar preconceitos em relacao a doentes mentais na cabeca dos outros. Isso e mais doente do que a propria doenca mental.
Engracado que homossexuais se sentem "minorias" dentro das igrejas cristas. Sejam essas catolicas ou protestantes, mas o que eles nao sabem , e que quem sofre de uma doenca, que e cientificamente provado que trata-se de uma doenca, sofre os mesmos preconceitos. Logo se levantam para acusar: "TENS DEMONIO!".
Fico imaginando o que Joao, O Evangelista, sentiu quando os fariseus o viram comendo moscas no deserto. Sendo ele precursor do proprio Cristo, e disseram : "TENS DEMONIO!".


O proprio Jesus foi acusado de estar possuido quando dizia que era filho de Deus. Fariseus e escribas se apressavam em tentarem "defender" Deus(como se Deus precisasse de defesa), de tamanha "blasfemia" gritando: "ESSE ESTA POSSUIDO!".
Teria pena de Davi cantando um dos seus Salmos nas igrejas atuais, que revelam um homem que sofria agonias, tristezas, angustias . E que na mesma linha de raciocio imeditamente demonstrava alegria, regozijo e euforia. Num mesmo Salmo podemos ver o mesmo homem relatar sentimentos de alegria e de tristeza intergalados, como se tivesse com sintomas bipolares. Os membros das igrejas cristas atuais levantariam e diriam :" DAVI TEM DEMONIO!".
Entao apareceria outro e poderia dizer que alguns Salmos foi escrito por Salomao. Oras, sendo Salomao filho de Davi, nao seria de se espantar que a genetica de sua luta mental tivesse passado ate a segunda geracao, e esse tambem seria acusado de : "TER DEMONIO!".
E muito engracado tudo isso. Crente tem mania de ver o que quer ver. E tao somente...
E claro que ha excessoes. Parece que alguns estao crescendo , amadurecendo. Outros viverao constantemente nessa cegueira espiritual. E o pior, ensinando o que nao sabem aos outros que sentados ouvem tanta besteira e exclamam ALELUIA e AMEM.
A pregacao iniciou interessante. O pregador falava da agonia de Jesus quando no monte Getsemani pede ao Pai que se possivel afaste aquele calice d'Ele, enquanto os discipulos dormiam. Logo Jesus chama a atencao dos discupulos, pq dormiam em uma hora que deveriam estar orando com ele, afinal horas depois comecaria a sua tortura ate o calvario.
Eu ouvia atentamente ate que o movimento de uma crianca a minha frente me chamou a atencao. Era uma menina de uns 6 ou 7 anos que balancava com os dedos um dentinho de leite que estava para cair. Desviei minha atencao da pregacao achando engracado aquela menina tao preocupada com o seu dentinho de leite.
Nao sei em que ponto voltei a prestar novamente atencao na pregacao. So sei que o assunto ja tinha chegado ate a palavra "ansiedade". O pregador falava sobre a ansiedade. Sobre nao estarmos ansiosos. Ate entao , continuei concordando com isso. Afinal Deus recomenda que coloquemos as nossas ansiedades nas maos d'Ele. Inclusive a "ansiedade" de aprender a lidar com a "ansiedade".
Voltei a olhar a menina e prestar a atencao nos movimentos que ela fazia de vai e vem com seus dedos balancando o dentinho que teimava a continuar no lugar, quando de repente o pastor ficou euforico e comecou a falar mais alto.
Era impossivel nao prestar atencao nele. Eu nunca gostei de pastores que gritam com o microfone nas maos. Para que gritar, se a funcao do microfone e de aumentar o volume de sua voz?. Pensei eu...
Enfim verifiquei que ele exclamava que para ansiedade nao adiantava medicos , remedios , e etc. mas precisava de Jesus.
Fiquei ali intrigada tentando imaginar como alguem com aparencia tao inteligente conseguiu confundir dois assuntos tao diferentes.
Fiquei pensando como era incrivel! Como um homem com tao boa oratoria pudesse desperdica-la confundido a ansiedade, com a ansiedade. Existe a ansiedade, e existe a ansiedade.
E...eu sei. As palavras sao as mesmas. Mas definitivamente os assuntos nao!
Jesus estava falando da ansiedade sentimento. Do sentimento de ansiedade e nao da doenca chamada ansiedade. Isso foi o fim!
Depois como ele chegou a palavra "depressao" do mesmo assunto tambem nao sei. So sei que ele acusava os discipulos porque estavam dormindo e ligava isso a palavra ansiedade e depressao. Uma enrolada so!
Oras, que eu saiba quem estava ansioso e suava sangue no Getsemani era Jesus, e nao os discipulos. Os discipulos estavam tao tranquilos que dormiam , oras bolas kkk. Dava ate para rir sobre isso.
Imagine um homem que sabia que iria apanhar, ser humilhado e depois crucificado, fica ali suando sangue e orando, e pedindo a Deus que se possivel afastasse de si tal calice e nao estava ansioso?. Puxa!
E muita vontade de ver as coisas da maneira que se quer. Nao e nao?
Outros homens dormem tranquilamente descansados enquanto a casa esta quase caindo em suas cabecas, e eles que precisam de Jesus pra curar isso? Da licenca! O texto foi estupido dentro desse contexto, meu caro.
Se eu dizesse a esse homem que sofro de depressao como Davi visivelmente sofria, e ate um leigo pode notar isso(exceto quem quer acreditar no que quer acreditar). E que sofro de ansiedade sem motivos e nao da mesma que Jesus sofreu com motivo ali no monte Getsemani. Esse homem iria gritar me apontando o dedo: "TU TENS DEMONIO!".
Imagine...
Ai vem outro e diz. Mas pede Jesus para curar, com certeza voce nao tem fe.
Ai sou obrigada a lembrar de Paulo mandando Timoteo tomar um calice de vinho diariamente para ajudar no seu probleminha de coracao. Nao faria a minima ideia porque Paulo. O grande apostolo que pregou aos gentios ate que eu, mera gentia, conhecesse o envangelho nao mandou Timoteo orar e aumentar a sua fe.
No entanto faco uma ideia , porque minha fe nao e cega e nao e baseada em bencaos que Deus me da. Sei bem que Deus tem misericordia de nos quando Ele quer, de quem quer, e como Ele quer. E isso em nada muda o meu amor por Ele. E isso e ter fe. Ter fe naquilo que se espera obter e facil. Fe verdadeira demonstra-se quando obtendo ou nao continua-se confiando em Deus.

Me lembra ate dos amigos de Jo. Um justo que doente e cheio de feridas, com os filhos mortos, ainda teve que ouvir aqueles que diziam falar em nome de Deus acusa-lo de ter feito algum mal a sua vida espiritual para estar passando por tamanha provacao.
Entao, tapei os meus ouvidos espirituais daquela besteira que teimava em entrar ouvidos fisico a fora, e voltei a olhar para a menina que amolecia o seu dentinho de leite.

Fiquei ali pensando: Puxa, para ela o seu dentinho e o maior problema que ela tem na vida. Como esta incomodada com ele!.
Olhei para os adultos aos lados e imaginei quantos problemas realmente serios cada um deles estava vivendo naquele momento. E esses nao eram o de cair um dente de leite.

Lembrei-me que nos auge dos meus 42 anos de idade. Ja sabia que balancando ou nao aquele dente de leite ele iria cair, pois assim e a natureza ja estipulada pelo Criador. Mesmo assim a menina tinha aquilo como um grande problema que a impedia ate mesmo de prestar atencao na mensagem do pastor e balancava...e balancava....muito preocupada.

Olhei novamente para os adultos todos com aspecto sofrido. Tantos problemas que o mundo vai trazendo aos poucos a medida que vivemos, nao e?

Entao lembrei-me que O Deus que fara com que aquele dentinho de leite, que tanto importunava aquela menina de 7 aninhos, cair naturalmente para dar lugar a um outro dente. E o mesmo que vai permitindo cada problema, a cada dia, que nos parece grande, cair por terra sem que nos percebamos. E da natureza...
Hoje se tem um problema. Amanha ja e um outro.
Por isso mesmo Jesus disse:

"NAO ESTEJAIS ANSIOSOS PELO DIA DE AMANHA. BASTA PARA CADA DIA O SEU PROPRIO MAL".

Lembrando que a palavra ANSIOSO do texto tem o contexto de PREOCUPADO.
E que a palavra ANSIOSO no contexto medico. Tem o contexto DESBALANCEAMENTO QUIMICO.
Portanto...nao ensinem o que nao sabem.

0 Comments:

d