Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

E se Jose tivesse respondido NAO?


19 Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.
21 E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz:
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco).
24 E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher .


A historia conta que Maria engravidou antes que Jose tivesse um sonho revelador de que partia de Deus a gravidez de Maria.

Entao pergunto: " E se Jose tivesse dito : NAO????!".




Oras, ainda que Jose a tivesse deixado secretamente a resposta negativa de Jose ao apelo do Espirito Santo influenciaria toda a historia que nos e conhecida.

Maria viveu numa epoca em que as mulheres eram apedrejadas em caso de adulterio. Sendo Maria ja prometida a Jose e tendo um contrato nupcial com ele era entao a sua obrigacao nao manter relacao sexual sequer com ele e muito menos com outro.


Jesus poderia vir a se tornar filho denominado "bastardo" por muitos ate uma epoca bem recente e perderia muito do moral que era requerido para estar assentado com os doutores da lei.

Talvez sua mae tivesse sido morta a pedradas e o seu pai adotivo odiado aquela crianca por nao acreditar no sonho que teve e entender que Maria o houvesse traido.
Jesus talvez agora abandonado por seu pai adotivo e orfao de mae teria sido criado por uma terceira pessoa e dado outros rumos para a sua historia de vida.

E claro que isso tudo sao apenas suposicoes, mas havemos de compreender que de fato muita coisa dependeu do SIM de Jose naquele momento.

Muita coisa dependeu de Jose ouvir positivamente a voz do Espirito Santo de Deus atraves do sonho que teve.


Sim!!! O futuro daquela crianca e o futuro de Jose dependeu naquele momento da posicao de Jose diante os fatos e diante um sonho "sobrenatural".

Jose teve discernimento para aceitar o que parecia ser mais "irreal" do que estava mais estampado do que os fatos...Maria estava gravida...poderia ser de um outro homem qualquer, mas Jose preferiu acreditar em Deus.


Isso te lembra alguma coisa???

A mim me lembra a passagem em que somos recomendados a nos estarmos ligados nas circunstancias dos problemas, mas confiados no parecer de Deus. Naquilo que Deus tem para nos.

Oras, se Jose tivesse dito nao perderia a honra de ser pai adotivo daquele que veio para salvar o mundo. Que honra nao???!!!.

E isso dependeu apenas de uma palavra diante o chamado de Deus para exercer uma missao....SIM.


Entao...olhando por outro prisma essa situacao, contino e perguntou:

Deus sabia que Jose diria SIM????

Obviamente foi o proprio Deus que inclui em nossas caracteristicas o livre arbitrio, portanto Deus tambem deu o direito de Jose ter dito NAO.
Notaram que Maria engravidou antes mesmo de Jose vir a entender os planos de Deus???!!

Bem...se Deus corre algum risco em suas decisoes, mas sabemos que nao corre pois Ele sabe exatamente o que esta fazendo, mas se corresse...diriamos que Deus correu o risco de deixar Maria em apuros.

Sim! Pois convencidos de que Jose tambem possuia o seu livre arbitrio e escolhesse o NAO, Maria entao estaria em apuros e possivelmente sofreria um grande abalo emocional, lembrando-lhes que Maria foi humana. Sujeita a passar por todos os problemas emocionais que uma mulher gravida e sozinha passaria ate aos dias de hoje.

E claro que Deus sustentaria a situacao, mas Maria ainda estava no mundo e nao podemos acreditar que era diferente de quaisquer mulher quanto ao seu emocional.

E! Mas tudo isso me deixa a ideia de que Deus sabia que Jose iria dizer SIM, ainda que possuidor do livre arbitrio lhe dado pelo proprio Deus.

E porque Deus sabia???

Oras, porque ele e onisciente, ele conhece o nosso carater e sonda os nossos coracoes. Ou seja...Deus sempre sabe com quem esta lidando.

Absolutamente quando Deus nos requer para alguma missao aqui na terra e porque sabe que seremos capazes de executa-las. Ainda que alguns, como Moises, creem que seria impossivel ir ate o fim. Deus sabe que tambem, como Moises, a missao sera cumprida.

Portanto , se vc tem um chamado, tenha certeza de que Deus o capacitara para chegar ate o fim. O resto...e so Vitoria.


Vc tem um chamado???

Diga qual???

Qual e o ministerio que Deus tem lhe chamado e capacitado???

POR LUCILIA MEDINA EM QUALQUER DIA DE 2004

0 Comments:

d