Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Para as maes adotivas


Hoje eu e os meus filhos num passeio citamos Salomao e a passagem em que ele sabiamente manda dividir ao meio uma crianca que estava sendo disputada por duas supostas maes.

Conversando entao a respeito, eu disse-lhes que ele cria que aquela que nao aceitasse a divisao da crianca seria a mae verdadeira, pois evidenciaria amor de mae .

Foi quando um dos meus filhos fez uma observacao interessante, e que por sinal jamais havia pensado nela.

- Mae! Nao importa se aquela que nao concordasse com a morte da crianca era a mae verdadeira. Salomao sabia que a que discordasse dessa decisao seria a mae que disporia de amor a crianca. Disse ele.

Fiquei absorta com a sensibilidade dessa visao sair da boca de um adolescente, mas e a pura verdade!

Ainda que a mae verdadeira fosse aquela que aceitasse a divisao da crianca ao meio, ficaria provado entao que mesmo que sendo mae biologica nao tinha capacidade de cuidar daquela crianca. Obviamente podemos imaginar que se as duas concordassem Salomao entao delegaria a responsabilidade dos cuidados daquela crianca a uma terceira mulher que tivesse amor para oferece-la.

E!!! Parece que tem sentido isso!!!

Salomao blefou certo, pois quaisquer que fosse o comportamento dela, a crianca nao ficaria com a mulher que nao o amasse.


Interessante isso...

Entao me refleti nas maes adotivas. Maes adotivas sao aquelas que teem disponibilidade para oferecerem amor, independente de terem gerado ou nao o seu filho.

Oras, sabemos que todo caso e um caso, e que existem mais biologicas que por variadas razoes convicentes e ate sofridas tiveram que doarem os seus filhos a terceiros, mas convenhamos ate Salomao, dono de imensa sabedoria sabia que o corpo gera filhos biologicos, mas somente o coracao pode gerar filhos afetivos.

Ele nao era sabio demais???

POR LUCILIA MEDINA EM QUALQUER DIA DE 2005

0 Comments:

d