Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Homens, as suas oracoes sobem aos ceus?!


I Pedro 3:7
"Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações."


Pois e...VASO MAIS FRACO.

Sem querer aqui dar uma de feminista, que essa nao e a questao, muito menos de minha parte, ja que preferiria muito ter tido a oportunidade de ter sido o "vaso mais fraco" e nao ter que por muitas vezes ter sido a "guerreira" que fui em muitas situacoes que ja vivi.

Essa tambem nao era a questao de um homem que cortou a orelha de um soldado, nao e?.

Nada...nada de lutar por direitos iguais, ou queimar sutians em publico ou a sos, essa e uma questao exclusiva de um principio para que vossas oracoes, homens, nao sejam impedidas.

Vaso mais fraco...

Ouvi certa vez uma narracao numa radio evangelica em que um entrevistador perguntava a uma mulher como ela estava, e essa respondia : Bem.

Em seguida ele perguntava como havia passado o dia, e essa respondia:
Ah, acordei cedo, arrumei as criancas para a escola, fiz cafe, lanche, arrumei a roupa do meu esposo para ir trabalhar, e entao so entao, depois que eles estavam pronto que providenciei o que precisava para que eu tb fosse ao meu trabalho.

Entao o entrevistador perguntava: Ah, mas a noite com certeza descansou.
A mulher respondeuClaro!!! Mas antes tive que vir correndo, passei na casa da minha mae para pegar as criancas. Corri para fazer a janta antes do meu marido chegar, pois ele gosta de comer comida fresquinha e gosta do jantar na hora certa. Depois arrumei a cozinha, preparei as criancas para dormirem, ouvi seus dilemas, ajudei no dever de casa, e depois fui providenciar tudo para que meu esposo relaxasse, assim tomei um banho e ainda tive disposicao para cumprir com o meu papel de esposa, pois o meu marido me requisitou essa noite.


- Nossa, mas ainda bem que amanha e sabado e vai tirar o dia livre de descanso.
- Que nada!!! Sabado e dia de faxina, vou mover os moveis, lavar toda a roupa da casa, cuidar das criancas, leva-las para passear um pouco, dar banho no cachorro, passar as roupas, tirar o po dos moveis, varrer toda a casa, encerar depois e fazer um cafezinho para o meu esposo relaxar , pois ele trabalha muito e sabado e o dia em que esta mais estressado.
Depois arrumo meus cabelos, faco as unhas e cuido da pele, que e para agradar meu esposo.

- Bem...pelo menos no domingo ira ter uma chance.

- Claro!!!! E o dia em que faco apenas alguns quitutes para receber os amigos do meu marido, depois lavo os pratos e coloco-os no lugar , como sempre as criancas nao deixam de precisarem de cuidados, dou atencao aos amigos dele e preparo todos para o culto a noite.

-Nossa!! Mas ainda bem que no culto senta.
- E!!! Nessa hora agradeco a Deus pelo maravilhoso esposo que me deu.

- Falando em esposo, voce se sente amada???
- Sinto!!! Ele me ama muito, e me tem muita consideracao, ate inclusive sempre que peco vassouras novas ele me da dinheiro para compar quando faco o supermecado, alias todos sabados , me esqueci de mencionar. Tambem me da dinheiro para sabao, palha de aco, detergente, agua sanitaria, e outros produtos necessarios para que eu possa trabalhar direito para ele e as criancas.

No final o entrevistador para e diz:

MARIDOS, QUANDO DEUS DISSE QUE E PARA AMAR O PROXIMO, ISSO INCLUI A SUA ESPOSA....rs.

Muito engracado isso!!!!

Queridos, VASO MAIS FRACO... notem bem...

A mulher costuma carregar ja toda a carga "emocional" do seu lar. E ela quem ouve os problemas do filho, geralmente a que vai a reunioes escolares, ajuda no dever de casa, cuida da casa, da comida, e em muitos casos ate da administracao financeira do lar. A mulher geralmente e quem esta ali para ouvi-lo sobre as suas frustracoes no trabalho e quem vai trabalhar preocupada com voce, preocupada em que voce esteja bem.
A mulher, e geralmente quem esta atenta aos cuidados das amizades dos seus filhos, protegendo-os e cuidando do emocional deles.
Tambem e a mulher que intercede em oracao pela familia com mais rigor, passa o dia inteiro lembrando-se de voces e orando...orando...

Contudo isso, tambem e ela que geralmente suporta o peso fisico do relacionamento, pois torneira para consertar, pneu para trocar, grama para aparar nao sao servicos diarios, nao sao servicos que todos os dias terao que fazer.

Vaso mais fraco...

Ponha a mao na consciencia!!!! Voce de fato considera a sua esposa e a respeita como vaso mais fraco???!!!!

Voce para para ouvir as suas duvidas, os seus problemas, as suas angustias, ou esta sempre cansado de tanto trabalhar????

Voce reconhece que ela fez a comida , cuidou das criancas, trabalhou, lavou , passou e fez tudo o que fez por voce, no dia de hoje por amor???

Ou cre simplismente que nao fez nada mais alem do que a sua obrigacao???

Amado, levante-se de onde esta e pergunte a sua esposa se ela esta precisando de voce numa ajuda fisica, ou pergunte a ela se ela tem algo a lhe dizer, para lhe contar, para desabafar, para dividir com aquele quem divide a sua cama, a sua vida...

Homem de Deus!!!!!! Nos mulheres nao tivemos da parte de Deus uma expressao tao clara para nos garantir que Deus esta atento as nossas oracoes, confiamos pela fe.

Deus lhes indicou uma chave, um segredo , que abre e fecha o caminho para que a sua oracao nao seja impedida. Nao sou eu quem estou dizendo, e a propria palavra de Deus. Use-a!!

Talvez e o seu tratamento e indiferenca com a sua esposa que tenha impedido "aquele" pedido que tem feito a Deus , ja pensou nisso???
Da mesma sorte que a Biblia recomenda que nao adianta ofertar financas para a igreja se nao tiver amor no seu coracao, tambem recomenda que nao adianta pedir nada a Deus, se nao ofertar amor a aquela que prometeu amar e zelar ate que a morte os separe.

Vamos!!!! Levante-se!!!De-lhe um beijo e pergunte a ela em que pode ajuda-la. Tenha certeza de que a noite voce sera muito mais amado e recompensado, pois o amor da mulher e liberado conforme ela e amada e tratada.

E que Deus os abencoe...

POR LUCILIA MEDINA EM QUALQUER DIA DE 2005

0 Comments:

d