Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Voce ja agradeceu a Deus o mana de hoje?


Como todos sabemos, nos seres humanos , nao podemos sobreviver sem nos alimentarmos.
"La casa de Israel lo llamó maná. Era como semilla de cilantro, blanco, y con sabor a torta de miel. - Exodo 16: 31".

A alimentacao e deveras necessaria para a manutencao do corpo.

A maior expressao do amor de Deus foi em nos dar a vida do Seu Filho, Jesus Cristo a favor de nos, mas pensem...existem outras tantas expressoes do amor de Deus por nos, do Seu cuidado, de como se importou com o nosso prazer e alegria na nossa vida terrestre.

Esse cuidado de Deus conosco e a imensidao do Seu amor estao ate mesmo na gravidade, no sol, na lua, na fotossintese e em tantas outras pequenas gotas de carinho diante a expressao maior que foi o sacrificio de Jesus por nos.

Oras, quanto a mim, tenho uma observacao delicada a vos fazer do cuidado de Deus conosco.

Uma vez que precisamos da alimentacao, de calorias e vitaminas e outros para sobrevivermos, bastaria da parte de Deus liberar um unico alimento para que pudessemos entao vivermos debaixo do sol, no entanto Deus se preocupou com o prazer de nosso corpo. E prazeroso na hora da escolha dos alimentos, conforme o gosto de cada um dos individuos que criou.


Nao ha como duvidarmos que seria ruim para o prazer do paladar comer a mesma coisa todos os dias apenas para se manter vivo, nao e???

No entanto se manter vivo e o mais importante.

Curiosamente foi o proprio Jesus quem disse que e a vida mais importante do que o alimento.

E e!, Deus esta preocupado com o seu alimento, tanto que criou tantas variacoes de alimentos a seu, e so seu... bel prazer. Fez da alimentacao, do ato de se alimentar muito mais do que o suprimento de uma necessidade organica, mas ainda teve o cuidado em dividir nossa linguas detalhadamentes em capacidades diferenciadas de paladares.
Ainda assim viver com as necessidades supridas e o mais importante, ainda que prazeroso o viver com condicoes acima dessa "necessidade", pois a vida vale mais do que o que se come.



Oras, Jesus foi claro em nos deixar o aviso de que nao nos prometeria acima do necessario:

"8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;
10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento."


Isso ficou claro com a afirmacao de que nao nos daria "duas tunicas" mas apenas uma, apenas a necessaria para se cobrir. Tambem disse que nao nos deixaria nus nessa mesma afirmacao. Observem...


Alias, a palavra necessidade foi bem expressa dentro do que Paulo esperava de Deus.

"Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que aumente a vossa conta. 18 "Mas bastante tenho recebido e tenho abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus."
19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
20 Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém !"

Notem que Paulo esperava que Deus suprisse as necessidades dos amigos e em nenhum momente falou de bencaos sem fim, mas em coisas que de fato eram necessarias.

Mas agora que chegamos no ponto, voltaremos ao inicio do texto.

Quando lhes falei de paladar, variacoes de alimentos, cuidado de Deus e outros...
Hoje sofri uma perda...
Sentei-me e pensei nessa perda e nos danos que causaria em meu planos.

Depois me lembrei do sustento de Deus, na paz que sua presenca da, na alegria do seu Santo Espirito e no seu grande amor.

Fiz como Davi que recordou de bencaos passadas.
Meu Deus!!! Quantas lutas e quantos livramentos!, quantas tentacoes e quantos escapes!, quantos obstaculos e quantos saltos!, quantas doencas e quantas curas!, quanto sofrimento e quanta paz!!!!!!!.

Ai pensei como alguem que disse: " Ate aqui esteve Deus comigo!".

Entao olhei para o presente e refleti: Meu Deus!!!!!! Quanto MANA!!!!!!.

Senhoras e senhores!!!! Quanto e quanto MANA tem descido do ceu sobre nos, meu Deus!!!, quanto e quanto MANA!!!!!!!!!

Percebi que o MANA que descia do ceu para o povo que Moises levava para a terra prometida era o sustento NECESSARIO que Jesus nos falou. Era exatamente o que Paulo desejou para seus colegas de ministerio.

O MANA e a bencao do suprimento necessario para se caminhar ate o lugar e a hora certa de Deus em nos revelar a terra prometida.


Ter mais do que o MANA, nao e pecado, mas reclamar mais do que o MANA quando Deus quer nos garantir o caminhar com ele, sustentados pelo Mana, que representa a forca da graca e o poder do Espirito, e a capacidade da fe, e pecado!!!! O pecado da murmuracao.

Nao podemos reclamar pelo MANA, porque os que esperam nas variedades de escolhas , devem viver meditando e glorificando: ATE AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!!!!

Meu Deus!!!!! Obrigada pelo MANA!!!!!


E voce???? Ja agradeceu pelo MANA hoje????!!!!

POR LUCILIA MEDINA EM QUALQUER DIA DE 2004

0 Comments:

d