Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Religiao ou filosofia de vida?


Nessa semana tive uma conversa interessante com uma pessoa que me "pregava" uma outra religiao dizendo ser uma "filosofia de vida".

Oras, sabemos que filosofia de vida e todo o conceito que acreditamos e adaptamos ao nosso viver como orientacao de boa conduta e modo de vida, e nesse caso toda religiao tambem e uma filosofia de vida, inclusive a evangelica o que nao impede de ser uma religiao tambem, ja que se tem um Deus alem de um modo de vida.

Curiosamente essa pessoa alegou ter uma religiao , que nao era a mesma que aderiu como filosofia de vida, o que para mim foi deverasmente incompreensivel e perguntei.

Oras, a sua religiao nao te ensina um modo de vida , nao possui uma conduta etica a seguir???

Essa me disse que sim, mas que nao a satisfaz.

Entao perguntei: Se nao a satisfaz entao pq a adere como religiao e nao a sua filosofia de vida que tambem tem um deus, que pensa ser o mesmo do cristianismo???

Nao vou aqui citar qual a moca aderiu como religiao ou a que aderiu como filosofia de vida, para que o assunto nao desencadeia especificamente nessa direcao que nao e o "ponto" em questao, mas tao somente essa confusao que implantaram na mente humana , que sao nossos amigos e vizinhos.

Interessante como uma pessoa inteligente se deixa enganar dessa maneira.


Oras, se tenho uma religiao, essa deve ser a minha filosofia de vida, ou entao nao tenho uma religiao, ou a minha religiao e exatamente aquela que aceitei como modo de vida, ou nao???

Nao ha nenhuma filosofia de vida que eu conheca que seus estatudos e conselhos nao sejam biblicos.

Pregam a paz, o perdao, o bom andamento das financas, e tem uma que ate teem a cara de pau de pregar o "gracas a Deus" como se fosse um modo de vida inedito que nao biblico e ensinado por Deus em sua Palavra...rs, e ate ironico isso.
Para que filosofia de vida, que nao a biblica se nao ha nada de novo nela, e apenas "roubam" os proprios conselhos biblicos que foram orientados pelo unico Deus verdadeiro e nao ser humano falho que nem sempre segue os seus proprios conselhos???

Algumas creditam esses conselhos a deuses outros a seres humanos inspirados, quando sao conselhos divinos e baseados na verdadeira religiao, a da Boas Novas, usurpando de uma "ideia" ja criada e pregada por Cristo.

Algumas acrescentam algumas "confusoes" ligadas a espiritos falecidos, outras a homens gordinhos, outras a sinais, outros a numeros, outras a isso e aquilo, mas quanto ao "modo de vida" que prega os bons sentimentos e boa conduta com os demais vem de Deus, e nao ha nada de novo na face da terra.

Quanta ingenuidade...

Os conselhos biblicos e divinos sao o unico modo de vida capaz de trazer paz a humanidade, e por isso e usurpado por todas as outras tais e camufladas "filosofias de vida" para enganar a humanidade e tirar o credito do unico soberano de amar a humanidade e aconselha-la para o bem.

Diga-me, ha algo novo ???
O cristianismo e uma religiao e um modo de vida tambem, ja que nos foram passados conceitos e regras a seguir pelo proprio Cristo.
O texto nao fala de "religiao", fala de religioes que se dizem ser apenas filosofias de vida, como se a religiao em si, inclusive o cristianismo nao houvesse tambem um modo de vida.

Ou se adere a filosofia de vida como religiao , ja que muitos teem uma religiao E uma filosofia de vida o que nao confere. Ou se entende que nao se tem nenhuma religiao.

O que nao poderia deixar de dizer aos pequeninos e que o cristianismo BASTA como modo de vida e nao precisamos de nenhum outro que usurpou os proprios conselhos biblicos que prega a paz, mansidao, o agradecimento a Deus e o bom tratamento com os demais, alem do amor como fundamental para o convivio social.

Ou seja alguem conhece a Palavra de Deus, retem os conselhos biblicos, elimina o autor do conselho, e prega os seus proprios conselhos , os conselhos de Deus, como "filosofia de vida", entende agora???.

Como disse alguns acrescentam uma "misturinha" e se auto promovem como o grande descobridor da paz, do amor, da alegria e outras dicas maravilhosas que nos foram dadas desde os primeiros , ate antes de Cristo, como Salomao em Proverbios.

Ai uns que tambem nao querem saber do autor dessas dicas, aderem apenas as dicas, e seguem-na como se fosse um modo de vida, mas sem Deus. E disso tambem que estou falando.

Por isso alerto!!!!

Nao se deixem enganar, o cristianismo que TEM DEUS o autor das "dicas", tem JESUS CRISTO o autor da salvacao e o unico caminho para ser possivel a plenitude da vida. O resto e lixo sim!!!

POR LUCILIA MEDINA EM QUALQUER DIA DE 2003

0 Comments:

d