Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

DEUS E INJUSTO?

Aprendendo sobre blogs, notei que a funcao de um e escrever para "supostos" leitores.
Puxa! Nao foi exatamente isso que pensei ao criar o meu. O que pensei foi em criar um memorial online para eu e minha familia. Inclusive para meu filho, Hugo Giuberti, que Deus levou.
O que entendi em outros blogs, e que ao se criar um, o autor deve ter em mente que outras pessoas vao le-lo e escrever para uma especie de publico.
Mas o que eu teria para dizer? Ou que tipo de publico seria o meu?.
Nao poderia ser outro alem das maes enlutadas, assim como eu. O assunto aqui sao filhos. E mais especificamente o assunto aqui e "morte".
Eu posso simplesmente nao obedecer a regra. E e claro que farei isso muitas vezes. Afinal o meu publico mais importante sou eu mesma . Uma vez que a palavra e como uma faca de dois gumes. Ela vai e volta para nos.
Quando falamos a outros, estamos tambem ensinando a nos mesmos. Fazendo reflexoes.
E claro que nao estou interessada em deixar aqui registrado minhas opinioes sobre novelas, atores ou ate mesmo sobre o efeito estufa. Mesmo que um dia, quem sabe, tais assuntos me chamem a atencao e queira cita-los. Sei la. O ser humano e tao imprevisivel , nao e?. Eu tambem sou...rs.
No momento, ainda estou so interessada em outras maes , que como eu, permanecem aqui na terra , e viram seus filhos partirem antes delas.
Sei que esse blog, talvez, tambem possa interessar as pessoas que conheceram Hugo Giuberti, ou nao, mas que queiram saber como ele viveu, do que ele gostou, como ele foi enquanto viveu aqui em baixo.
Bem...mas falando em novela...de tudo podemos tirar reflexoes.
Recentemente pedi que instalassem a Globo Internacional em minha casa para que minha mae se distraisse, e acabei eu mesma tambem me distraindo com alguns programas da Globo.
Entao , como por aqui, os programas sao atrazados diante o Brasil. Foi ontem que vi o episodio da novela das 8, em que a filha de um pastor faleceu.
Naquele momento o personagem do pastor, acho que e Ricardo Blat, diz que Jesus foi injusto , por ter permitido que sua filha viesse a partir para a Gloria. Entao pensei...'
"Porque injusto?. Afinal, porque algumas pessoas pensam mesmo que Deus pode ser injusto?".
Se existe algo impossivel para Deus e ir contra o seu proprio carater. E nao faz parte do carater de Deus ser injusto. Isso nao e verdade.
Simplismente as pessoas morrem. Isso e uma lei da natureza tao forte quanto a lei da gravidade.

E claro que a gravidade nao doi. Pelo contrario ate nos favorece, nao e verdade?. No entanto morrer e uma regra e nao existe excesao. Todos passam por isso. Ate mesmo Jesus passou. O filho de Deus.
Jesus tambem era jovem quando subiu para a Gloria, mas antes passou por acoites e sofrimento. Tinha apenas 33 anos. E para quem ja chegou aos 40, 50, 60, ja tem ciencia que 33 anos estamos na flor da idade.
E uma bela idade, pois mistura a experiencia com a juventude.
E chato ser jovem e inexperiente, pois se comete muitos erros e chegamos aos 40 carregando as consequencias desses erros.
Tambem e chato nao ter a juventude. Ainda que se tenha experiencia.
No entanto Jesus Cristo. O mesmo que fora chamado de "injusto", saiu de seu corpo terreno numa idade em que se tem as duas coisas: "Experiencia e juventude". Nao era , entao, uma idade boa para se continuar aqui curtindo o sol, o mar, e tudo que existe na terra ?
No entanto foi nessa idade que Ele, o Mestre, preferiu dar a vida por voce, mae enlutada. Dar a vida por seu filho que agora vive no ceu. Ja parou para pensar nisso?.
Porque Ele , o Filho de Deus, o proprio Deus, a carne do verbo, o principio e o fim, o Principe da Paz, o Salvador. Poderia dar a sua vida por voce e seu filho ou filha que Ele levou para a Gloria tao jovem e cheio de vida e seria injusto por dar o direito ao ceu a quem voce tanto ama e amou?
Sabem. As vezes nossa dor pode cegar-nos a ponto de sermos egoistas e nao pensarmos o quanto a verdade da morte e bela.
Sim. E bela!
E o momento mais sublime do salvo. E nesse momento que ele volta para Deus e comeca uma vida eterna de paz e gozo.
Uma vida sem problemas, sem luta, sem doencas, sem tristezas e sem as agonias que vivemos aqui na terra. E vai nos dizer que nao?
Para cada momento maravilhoso que vivemos, existem outros terriveis momentos de aflicoes. E ou nao e?
Quem garante que seu filho(a) seria feliz?. Se teria um bom casamento, se seria um sucesso profissional, se e se????
A unica pessoa que sabe o que esta fazendo e Deus! Voce Querendo ou nao querendo!
Nos nao temos nem nocao do que Deus pode ter livrado os nossos filhos e filhas de ter vivido aqui na terra. Nesse mundo cruel!
Quem aqui pode prever o futuro?
Ou sera mesmo que pensamos que nosso amor materno seria o suficiente para faze-los felizes da vida ate as suas velhices?.
Sera que somos tao inocentes assim?
Nossas maes nos amam. E nos? Isso representa para nos a nossa unica necessidade para sermos felizes??? O amor de nossas maes?. E claro que nao!
Filhos, um dia deixam de serem criancas, adolescentes, e vao para o mundo. E o mundo e de cao!. O mar nao esta para peixe. E por mais que o amemos e o queiramos proteger nao iriamos conseguir.
Entao, porque Deus e injusto? . Nao e Ele, e so Ele quem pode ver o futuro?. Nao e so Ele quem pode saber qual seria o futuro deles?
E quanto a um filho morrer antes de sua mae?
O que tenho mais lido por ai e que e injusto um filho morrer antes da mae. Que isso deveria ser proibido.
Concordo que nao existe dor pior do que essa. E realmente algo que seja a ser fisico. uma dor fisica. E ruim, e pessimo!
Mas espera la. Voce tambem nao tem mae?.
Nao tem alguem que iria sentir a mesma dor se fosse voce quem partisse primeiro?
E quem pode garantir que para a sua mae essa dor seria , no minimo, suportavel?
Quem pode garantir que ela resistiria?
So Deus...novamente...so Ele.
Portanto Ele sabe o que esta fazendo.
Sobretudo, existe uma regra para a morte sim. Para a escolha de quem vai primeiro. Essas regras ainda sao misterios para nos, pequenos e meros mortais, mas ja foram reveladas para quem chegou la. Para os "nossos". Por isso eles estao nao so confortados, como felizes com o grande amor que Deus tem por eles, e por nos.
Amem.


0 Comments:

d