Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Minha amiga Rita de Cassia Dias


Uma das amigas mais queridas que Deus me deu o privilegio de conquistar a amizade, nesse periodo de dor, se chama Rita de Cassia Dias.
Uma mulher doce, agradavel, meiga, querida, temente a Deus e mae...Mae do anjo Gu. O tao famoso Gustavo Dias do grupo do yahoo , chamado DOR DE MAE. Criado pela querida Beth Cabral, que em meios a dores, decidiu criar um lugar especial, para todas as maezinhas orfas desabafarem suas dores.
Nesse lugar tive o prazer de conhecer Rita.
Essa amizade veio em boa hora. Temos dividido , nos duas, muitas dores, muitas saudades, muitas tristezas e doces lembrancas de nossos amados filhos.
E hoje, dirigia o carro de Hugo, meu filho que partiu para a gloria, e lembrei-me de Gu. O filhinho amado e fofo de Rita.
Me veio a mente algumas questoes concernentes aos misterios de Deus , quando decide levar para Si criancas, tao pequeninas.
Lembrei-me de quando Jesus disse a aquele homem que o perguntou, como deveria fazer para alcancar o reino dos ceus. Jesus o respondeu, que deveria tornar-se "menino"novamente. Nascer de novo.
Esse homem ficou pensativo e imaginando que talvez, deveria retornar ao ventre da mae.
Tornar-se menino, ou nascer de novo , quem sabe , seja muito mais complexo do que retornar ao ventre da mae.
Gustavo voltou para Deus menino. Nao necessitou "tornar-se" menino. Ele ja estava na condicao de menino, quando subiu aos ceus.
Vejam que interessante!.
Tenho pedido a Deus para manter os meus olhos espirituais abertos todo o tempo, nesse periodo de luto, que possivelmente durara ate o dia em que eu for chamada tambem.
Ha necessidade que se compreenda a grande obra de Deus na vida de uma pessoa quando Ele chama-a crianca.
E misterioso isso...
Para alguns ha a necessidade de voltar a ser menino para subir aos ceus. Para outros Deus reserva o direito de nao passar por essa prova. Nao passar pela "Opcao"de escolher entre a vida eterna ou a morte eterna. Esses sao os que suas almas sao requeridas pelo Senhor , quando ainda sao "meninos". Nao e interessante isso?
Passei a tarde tentando entender porque Deus escolheu alguns para terem o privilegio de nao precisarem "tornar-se"meninos e subirem ao ceu?
Enquanto outros passam pela dura prova de terem que "nascer de novo". Como ensinou Jesus Cristo a aquele homem que o questionou: "Devo eu voltar ao ventre de minha mae?".
Gustavo e muitos outros nao tiveram que ouvir de Jesus: "Voce precisara nascer de novo para entrar no reino de Deus. Voce precisara tornar-se menino, para entrar no ceu".
Esses pequenos subiram para a gloria no estado de inocencia caracteristico da infancia.
Subiram para a gloria como meninos! Isso e espetacular!
Qual sera o misterio do Senhor, que priva alguns de usarem dos seus livres arbitrios para decidirem se querem a vida eterna ou a morte eterna?
Qual sera o criterio que Deus usa para que alguns antes tenham que pecar, percorrerem muitas estradas erradas e tortuosas ,ate tornarem-se meninos, e outros nao necessitarem disso?
E entao fiquei durante a tarde pensando no Gu. Filho de minha amada amiga Rita e meditando, o quanto e duro ver um filho partir, mas tambem o quando e grandioso ver Deus resgatar para Si pequenos no perfeito estado de sua ingenuidade, sem malicia . Exatamente como Jesus recomendou que um homem ja velho se tornasse.
Qual o outro deus que faz as coisas assim de maneira tao perfeitas, tao maravilhosas, como o nosso Deus, o Todo Poderoso?
Esse Deus tremendo leva para si milhoes de meninos . E tais viverao muito mais tempo de uma vida eterna ao lado do Senhor.
Nao se tornarao adultos . Nao terao malicia e nao precisarao "tornarem-se meninos".
Parece que esses ja nascem totalmente "escolhidos por Deus" para viverem a vida eterna, e Deus nao pretendeu correr nem um risco de perde-los para satanas.
Isso! Se realmente a teoria da predestinacao que alguns teologos afirmam ser real, fosse fato. Nao teria duvidas de que as criancas que sobem ao ceu, sao os tais escolhidos antecipadamente por Deus para serem salvos , para viverem a vida eterna.
A Biblia e clara em dizer que da mesma maneira que exista a vida eterna, tambem existe a morte eterna.
Essa mesma Biblia e clara em declarar que todas as criancas ja teem o ceu como garantia.
O proprio Jesus nao exitou em dizer: "Vinde a mim as criancinhas".
Quando crescemos , e ganhamos o discernimento entre o bem e o mal, temos que usar do nosso livre arbitrio para optarmos entre Jesus ou nada. Entre a morte eterna ou a vida eterna.
E as criancas? Porque elas sao chamadas criancas? Porque Deus quis garantir a alma de cada uma delas o ceu, sem que precisassem passar por essa escolha?
E como se nao bastasse esse privilegio, esses pequenos, terao muito mais tempo ao lado de Deus do que nos, que permanecemos aqui.
A saudade doi sim, mas se , mesmo que por alguns segundos, encararmos os fatos e a fe conforme ela e. Eu diria...
Benditos sao aqueles que partem para a gloria, junto ao Pai, antes de conhecerem a malicia, as decepcoes, os desamores. E em tenra idade, pois sao eles que viverao muito, muito mais tempo de toda uma vida eterna ao lado do mesmo Jesus que disse:"Vinde a mim as criancinhas"...

1 Comment:

Vivenciar Pedagogia said...

Amiga!
Sem palavras para definir o que sentir ao ler a homenagem que vc fez ao meu GU, e como sinto saudades dos nossos papos, te gosto muito, vc é uma pessoa iluminada.

estou emocionada

bjs.
e FELIZ ANIVERSÁRIO

d