Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Boa pergunta!...
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Hum...desde crianca ouco por ai essa pergunta.
Apesar da Biblia ser clara em confirmar que Deus fez os animais e logo Adao os chamou pelos nomes que lhes havia dado. Volta e meia alguns se questionam: "Quem nasceu primeiro , o ovo ou a galinha?
A pergunta do seculo deveria ser: " Quem MORREU primeiro o ovo ou a galinha?".
Obviamente imagina-se que a galinha deve morrer primeiro. Afinal e ela quem nasce primeiro e os pobres pintinhos dentro daquela casca sensivel, fragil; vai crescer, viver e depois tornar-se num vistoso galo, ou na proxima galinha, que por sua vez morrera tambem depois dos futuros pintinhos.
No entanto nao precisamos ser estudiosos em estatiscas para constatarmos que , nos, os seres humanos, comemos muito mais ovos do que galinhas. Por isso, o ovo sempre morre primeiro.
Galinhas nao sao utilizadas para fazerem as massas de paes e bolos que comemos diariamente ate nos barzinhos das esquinas. No entanto , ovos sao utilizados no cardapio diario de qualquer nacao, independente de sua cultura. Seja em forma de pastas, paes, bolos, salgados, e etc. Seja simplesmente num ovo estrelado.

A galinha e o ovo sao bons exemplos para compararmos a morte prematura dos nossos pintinhos que nao crescem, nao vivem e ainda que nao entendamos, morrem antes das galinhas que com tanto calor e carinho os chocam quietinhas felizes da vida, enquanto os galos as esperam.
Vivemos uma geracao em que raramente se chega a velhice. Os seres humanos que nasceram antes estao vivendo mais. Os jovens estao morrendo cedo.
Claro! Afinal, nessa nova geracao os habitos foram mudados via civilizacao que avanca cada dia mais.
Hoje ja estamos mais sujeitos a nos expormos a acidentes. Somos mais imprudentes. Temos veiculos velozes, nos alimentamos mal, desde enlatados ate aos quimicos que nas nao mais naturais fazendas usam para trazerem nossos alimentos, outroras totalmente naturais, as nossas mesas.
A algum tempo atras, macas se arrancavam diretamente das macieiras, sem serem antes preparadas quimicamente, para nos iludirmos que estamos comendo o que Deus nos deu.
Nos expomos as ervilhas em latas que antes eram tiradas da terra por nossas maos. pelas maos da humanidade.
Quando saimos de nossas casas, ja nao ha mais o eventual e raro perigo dos nossos cavalos tropecarem e nossas charretes despencarem no chao e quebrarmos nossos pes. Hoje vivemos o perigo costante de sermos atropelados por cavalos turbinados dentro dos motores dos milhares de velozes veiculos dirigidos talvez, por bebados desalmados que nao pensam no proximo. Ou ate por pseudos lucidos que adoram uma adrenalina.
Estamos sujeitos a sermos assassinados pela evolucao que colocou armas nas maos de civis ou nao, que atiram para todos os lados , sem prestarem atencao nos alvos. Pode ser seu filho, pode ser o seu pintinho o alvo dos alucinados pela violencia que aflora nos paises em guerras declaradas e ate a paises que nunca declaram as suas intensas guerras internas, sem quererem cair na realidade que vivemos um caus!.
A natureza teima em nos dizer que quem morre primeiro e sempre a galinha, mas isso nao e verdade. Os filhos estao morrendo antes dos pais via varias razoes que o ser humano chama de civilizacao.
No que se refere ao que chamamos de evolucao da especie, tambem nada fica a desejar diante tanta calamidade.
Sao milhares de doencas geneticas, congenitas e ate viroticas que chegam ate a humanidade pouco a pouco, levando nossas criancas consigo. Nossos pintinhos...
Que diriam os indios , que alguns poderiam dizer que nao "evoluiram" tanto quanto os caras palidas, sobre a tanta insidencia de morte dos nossos pequeninos?
Nao ouco falar de tanta evolucao em forma de tragedias, ou doencas no meio indio. A nao ser quando os caras palidas levam ate a eles a sua civilizacao doentia. Ou com violencia, ou com o seu genis e ideias ja tao contaminados por milhares de doencas decorrentes de todo esse processo de "evolucao" que a civilizacao branca chegou.
Enquanto a pergunta nao for colocada de maneira correta. Enquanto nao entendermos que os pintos estao morrendo muito antes do que as galinhas, a evolucao vai continuar.
Novas doencas vao surgir. Os veiculos vao continuar cada vez mais velozes, sequer justificando tanta capacidade de velocidade nos seus velocimetros, quando em nenhuma nacao e permitido por lei, ir ou vir tao rapido.
A evolucao e tao grande que sequer conseguimos explicar, porque os veiculos nos capacitam chegarmos a 300 por hora, como diria Roberto Carlos, e ao mesmo tempo o guarda nos parar se alcancarmos pelo menos metade disso.
Porem, se nao e permitido, mas e possivel. O jovem esta la com sua adrenalina em alta, diante o seu volante, dando o maximo de si no acelerador. O jovem tem pressa. Esta com pressa.
Tem pressa de viver. pressa de chegar, pressa de ir, pressa de voltar. O Jovem sempre tem pressa...ainda que nao esteja por de tras de um volante.
E assim, os pintinhos se vao antes das galinhas, que agora choram...

0 Comments:

d