Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Wesley Autrey. O heroi

Nao posso deixar de falar-lhes sobre Wesley Autrey.

Infelizmente nao achei nenhuma reportagem sobre o seu grande feito em portugues, mas no video abaixo mostra uma imagem feita por computador de como esse homem salvou a vida de um rapaz que iria ser atropelado por um trem, em Janeio de 2007. Mesmo ano que aconteceu algo similar com o meu filho Hugo Giuberti.
O rapaz teve um ataque epiletico na estacao ferroviaria , e enquanto ele se debatia, Wesley Autrey, com uma caneta conseguiu manter a lingua do jovem posicionada de maneira que nao enrolasse .
Outra pessoa manteve as duas filhas pequenas de Wesley distantes da plataforma, enquanto o heroi ajudava o rapaz .
A situacao se agravou. O rapaz se debatendo ja estava nos trilhos quando Wesley notou a aproximacao do trem, e no video abaixo mostra a atitude que tomou . Uma atitude que salvou a vida terrena do rapaz. E Wesley tambem sobreviveu.
Segundo o video , o unico dano que teve, foi o seu chapeu(bone) que ficou muito sujo...rs.




Encontramos tambem muitas outras reportagens em ingles sobre esse ato heroico.
Wesley Autrey e seu ato corajoso tambem consta na famosa Wikipedia. no seguinte link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wesley_Autrey


O MEU HEROI
E importante comentar, que herois sao herois sempre. Ainda que nao se consiga obter um resultado esperado, eu tambem tenho o meu heroi. E o seu nome e ARTHUR LAMONT.
O Senhor Arthur tem 84 anos e e um bombeiro aposentado, que ainda nao tive a oportunidade de conhecer pessoalmente para da-lo um grande e especial abraco.
O Senhor Arthur foi a ultima pessoa, que viu meu filho vivo.
Segundo reportagem sobre o acidente que meu filho sofreu. Ele foi visto pelo senhor Arthur sentindo-se muito mal, e aparentando sentir dor . Exatamente como no caso do jovem rapaz que Wesley Autrey socorreu.
Deus fez a sua soberana vontade nos dois casos. Ha tempo de viver e tempo de morrer, segundo a Palavra de Deus.
Imediatamente o senhor Arthur fez o contorno com o seu carro e voltou com a ideia de tirar o meu filho das proximidades dos trilhos do trem. Ja que visivelmente ele nao estava em condicoes de caminhar.
Dessa maneira 4 minutos depois, segundo reportagem, o Senhor Arthur ja estava de volta ao lugar que havia visto Hugo e ja nao o encontrou. Apenas um do seu tenis que foi arrancado de seu corpo.
Assim, esse anjo esperou o trem passar e do outro lado avistou o meu filho que ja jazia em paz com o Senhor, mas ainda assim fez uma respiracao boca a boca enquanto acionava as autoridades competentes.
Segundo reportagem, o senhor Arthur sentiu-se culpado por ter perdido 4 minutos apenas enquanto contornava seu carro para retornar e ajudar meu filho, Hugo Giuberti. Sem se dar conta de que Deus havia ja cumprido a sua vontade.
Esse anjo cita meu filho com muito carinho nas entrevistas que deu, inclusive dizendo o quanto ele sentia por ele ser tao novo e ja ter partido.
Ele usou a seguinte expressao:
"Era uma crianca!".

Ao senhor Arthur Lamont, que muito quero conhecer pessoalmente e abracar, eu agradeco e agradecerei sempre pelo seu gesto humano e terno.
Sempre, por toda a minha vida, o meu heroi vai estar nas minhas oracoes.
Saudacoes Senhor Arthur.

2 Comments:

J.J. Nunes said...

Eu lembro desse episodio.... Um grande heroi realmente... poucas pessoas teriam tamanha coragem!

Eliseu Antonio Gomes said...

Olá!

Com muita satisfação vejo a atitude de irmãos que usam a internet para evangelizar e edificar a Igreja do Senhor.

Conheça meu blog:

http://www.belverede.blogspot.com/

O blog tem o meu nome (5 meses; 62.200 acessos em mais de 60 países) e é composto de textos mais pessoais. Honra ao Senhor!

Eu fiz uma comunidade no orkut, está convidado a participar. A finalidade da comunidade Blogueiros Evangélicos é unir usuários evangélicos que evangelizam pela internet, no orkut e em blogs.

Lá poderá trocar experiências, textos, idéias, e etc, com outras pessoas que gostam de pregar a Palavra de Deus.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38716780

Deus quer usar cada dia mais você!

Abraço.

d