Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Joao Pedro Almeida


Nossa! Fiquei um tempao sem escrever no meu blog. Nao foi a toa, estava resolvendo a questao do roubo do carro de Hugo.
A policia ainda nao encontrou o bandido, mas logo vou contar como tudo aconteceu e mostrar a "cara"do sujeito. Vai que alguem esbarra nele por aqui em USA, ou no Brasil, quem sabe...
Hoje prefiro falar de amor, de companhia, de parceria e amizade. Acho que e um assunto mais relax. E estou preferindo agora relaxar mesmo.
E falando em amor, parceria e essas outras coisas tao lindas que nos restam aqui na terra. Ja que a maioria das outras coisas sao ruins. Encontrei na internet a expressao mais linda do amor que ja vira nesse novo ano de 2008. O amor de um pai e de uma mae por seu filhinho lindo, que esta dodoi, e sobretudo o amor desse pai por sua familia.
Li alguns textos do blog dessa familia que luta no combate do cancer, que fez dodoi no pequeno Joao Pedro, e fiquei emocionada com o cuidado do papai tao jovem e ja tao maduro.
Tenho lido varios e varios relatos de mamaes que cuidaram de filhos dodois, e noto a diferenca enorme que existe no suporte emocional da mae que luta sozinha, e da mae que tem um marido ao seu lado lhe dando apoio, como no caso de Vanessa.
Mais ainda para a crianca dodoi, essa presenca faz sim, uma poderosa e extensa diferenca no tratamento , na recuperacao e quando acontece o pior, no minimo ficaria a certeza de que se cumpriu a sua parte, a sua missao.
Quando nos tornamos pais e maes, fazemos a ideia de que tudo sera brincadeira. Que os bebes sempre estarao sorrindo sem dentes, mas maravilhosos. Que crescerao brincando de rodas e depois se tornarao adultos bem sucedidos na escola, no trabalho, na vida pessoal, mas nao e bem assim.
Algumas vezes uma doenca surge do nada e tudo o que previamos nao acontece, e sim ao contrario disso.
Entao todos querem ser pais e maes quando tudo sao flores. E tao lindo, nao e?
Quase sempre as maes suportam a luta ate a cura ou o obito, mas , que me desculpem os homens, mas esses costumam pular fora quando a coisa aperta.
Muito raramente homens mais velhos e que deveriam ser mais adultos tem o comportamento paterno desse jovem chamado Robson Almeida.
Um marido companheiro, responsavel e amigo e o que e mais importante, um pai maravilhoso.
Joao Pedro sempre, sempre tera orgulho de ter o pai que tem e com toda certeza, aquilo que doi mais do que qualquer cancer, que sao as dores emocionais, do desamparo, da negligencia, do desprezo de quem deveria ama-lo e ama, ele, Joao Pedro, nunca sentira.
Nao ha quimioterapia nesse mundo que possa reduzir as dores de um coracao sentido quando percebe o desprezo e o descaso daquele que deveria ser o protetor , o provedor de uma crianca...o pai.
Nao ha transplante algum na face da terra que possibilite a cura da ferida que se abre quando uma crianca nao sente o amor de um pai.
Nao ha...nao ha...
Joao Pedro definitivamente e uma crianca abencoada.
E a jovem Vanessa tem , entao , todo o respaldo emocional que precisa por parte de seu esposo para lutar ate o momento da cura. E isso e maravilhoso!

Eu diria a Joao Pedro...

Querido, Papai do ceu te ama.
Seu pai e sua mae te ama .
E assim podera viver...

Que Deus abencoe muito a familia Almeida.
Peco aos que , porventura , lerem esse texto que estejam orando tambem pela recuperacao de Joao Pedro .
Beijos a todos.

0 Comments:

d