Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

sábado, 29 de março de 2008

Problemas insoluveis?!

Problemas insoluveis?

Eu tambem pensava que os tinha...
Mal posso crer que , como voce, eu tambem muitas vezes me desesperei com aquela conta para pagar.
Com aquele amor que partiu.
Com aquela ferida no coracao.
Com aquela prova que nao estudei, ou, aquela que estudei e fui mal.

Tambem me desesperei...
Com aquele corte de cabelo horrivel que fiquei.
Com aquela blusa que manchou.
Porque fui traida por alguem.

Tambem nao pude dormir preocupada com aquela festa do dia seguinte.
Com a amiga que deixou de falar comigo.
Com o vestido que queria e nao pude ter.

Sim! Eu mal posso acreditar, que tambem chorei.
Chorei por causa daquela fofoca.
Com as calunias.
Chorei por causa daquela boneca que quebrou.

Mal posso crer que outrora...
Passei noites e noites sem dormir, chorando.
Por causa daquele namorado que brincou.
Daquela pessoa que fez careta para mim.
Daquela menina que implicava comigo na escola.

Sozinha, fiquei triste sim!
Me entristeci por causa do vizinho que me negou a amizade.
Por causa do livro que rasgou.
Por causa do convite que nao recebi.


Derramei lagrimas, e nao posso crer que fiz isso.
Nao posso crer que derramei lagrimas porque vi aquele filme.
Porque nao pude ver aquele filme.
Porque ele terminou o namoro de maneira cruel.
Porque aquela injecao doeu.

Chorei sim! Fiquei triste sim!
Porque o sol nao surgiu e nao deu para ir a praia.
Porque choveu e nao pude usar aquela roupa.
Porque surgiu uma espinha no meu nariz.
Porque a professora ralhou comigo.

Eu gritei de raiva quando meu pai me bateu.
Quando minha mae me colocou de castigo.
Quando meu irmao puxou meu cabelo.
Quando minha irma usou o meu sapato.

Parece que nem foi possivel que eu tivesse sofrido porque...
Minha amiga nao era mais minha amiga.
Minha TV pivou.
Meu radio se espatifou.
Meu estomago colocou tudo para fora.

Sim, sozinha num canto da casa, ja sofri...
Sofri porque tive que arrumar a casa.
Porque tive que lavar as loucas.
Porque a roupa estava suja.
Porque uma enxaqueca me atormentou.

Ja! Ja sim!
Ja pensei que nao tinha solucao quando...
A luz se apagou.
Quando a agua deixou de jorrar na torneira.
Quando o cano se rompeu.
Quando a barata me ameacou.


Pensei que tinha um problema insoluvel nas maos quando...
Engravidei.
Endividei.
Divorciei.
Quando meus pais se separaram.

Pensei sim!
Pensei que cada um desses problemas nao tinham mais volta.
Nao tinham solucoes!
Problemas insoluveis?!
Todos sao possiveis de serem resolvidos.
A falta de dinheiro.
A comida ausente no prato.
O copo vazio.
O coracao despedacado...

Sim. Todos sao aparentemente verdadeiros problemas insoluveis, mas que o tempo se encarrega de resolve-los.

Exceto a saudade de um filho que partiu...

0 Comments:

d