Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

domingo, 25 de maio de 2008

Tudo e vaidade!

Essa frase tao repetida no livro de Proverbios, sempre me chamou atencao. A principio, porque na minha ignorancia crista, entendia que a vaidade descrita na Biblia referia-se a aquilo que na verdade trata-se de higiene, como: Cortar os cabelos para mante-los mais faceis de limpa-los, trata-los ou ate distantes dos parasitas que adoram cabelos longos. Ou cortar as unhas, tiras as horriveis cuticulas, e enfim, fazer uma boa higiene pessoal.
Nao que algum dia eu ja tivesse deixado de fazer essas coisas, imaginando ser pecado ser vaidosa com o corpo. Nao...de maneira alguma. Mas porque algumas doutrinas assim ensinam, esse assunto chamava-me a atencao.
E...mas nunca a vaidade biblica me foi tao clara quanto nos dias de hoje.
O autor estava certo...TUDO E VAIDADE. E tudo passara!
Vaidade e tudo o que e superfluo. Que passa. Que nao e para sempre. E quando o autor fala de vaidade, fala que tudo e vaidade. Tudo ...tudo. Porque de fato tudo e superfluo diante a vida eterna. Tudo e superfluo diante os planos de Deus. Tudo e passageiro diante o que nos espera. Diante a vida, que e a vida que nascemos para vive-la.
O mundo e passageiro. O tempo e passageiro. Tudo aqui e passageiro. Tudo passara.
Passarao ate mesmo as grandes preocupacoes que nos tiram o tempo para levarmos o nome de Jesus adiante.
Passarao a saude que temos para assim o fazer.
Passarao as nossas palavras. E so ficara a Palavra de Deus.
Passarao, porque tudo e vaidade. Tudo o que vemos , aqui, na terra.
A morte do meu filho, Hugo, e o que de mais evidente tenho, que de fato, a vida terrena passa.
Nao me sinto triste por isso.
Sinto falta dele. Sinto saudade dele, mas pena nao! Pena eu nunca sentiria de quem vive a vida eterna ao lado de quem o criou.
Para mim, falar de vida eterna. Da imortalidade da alma, nao e uma esperanca que me apego para amenizar uma dor, mas uma certeza! Algo de muito concreto que acredito, assim como acredito naquilo que posso ver.
Como acredito que a minha frente esta um monitor.
E tao claro para mim a existencia do ceu, de Deus, da vida que meu filho vive. E tao claro...
Eu sou uma mae feliz.
Uma mae feliz por saber que ele foi primeiro, mas foi para o lugar certo.
Uma mae feliz por saber que meu filho nao morreu.
Amanha e o dia dos mortos aqui em USA. Pensei: MAS O QUE VOU FAZER NO CEMITERIO SE MEU FILHO VIVE????
Nao, nao vou. Antes prefiro olhar para o alto e agradecer a Deus por ele, Hugo, estar la. E nao aqui na terra sendo protegido por uma relez mortal...eu.

0 Comments:

d