Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

recordacoes, meu filho

Hoje estou sentindo vontade de falar com voce , meu filho.
Os ultimos dias tem sido tensos. Nao acredito que ja fez um ano que te vi pela ultima vez.
Se aproxima a data que lhe entreguei a Deus. Que saudade. Que saudade, Hugo.
Saudade de chamar voce, ou de te ouvir responder atras da porta: E HUGO!, sempre que eu perguntava: QUEM EEEEEEEEEEE????. Voce sempre esquecia as chaves rs.
Hoje tive a sensacao que voce estava la fora, ja pronto para entrar. Por alguns segundos lembrei-me que era impossivel, mas a esperanca foi maior do que a razao e abri a porta. Meu coracao disparou quando vi um rapaz encostado no carro falando ao celular. Exatamente como voce fazia, sempre usando seu celular...gelei.
Por alguns instantes quis acreditar que era mesmo voce, mas nem consegui, porque ele era muito baixinho hihihi, vc sempre foi alto.
Mais cedo sai com Hyuri, seu irmao, estava levando-o ao cinema , e passavamos pela rota 9 , aonde sempre passavamos quando Hyuri me surpreendeu com a pergunta: Mae, voce e feliz?
Antes que eu meditasse porque ele me fazia aquela pergunta, respondi: Sim, sou feliz , meu filho.
Mas nesse instante minha mente foi ate voce, e pude ver-me dentro de eu mesma, senti tanta a sua falta naquele instante, mas nao poderia passar isso para Hyuri, e assim, ele me surpreendeu novamente quando disse: Eu nunca pensei que Hugo iria morrer.
Ficou claro para mim, que quando ele fez essa pergunta, ja tinha em mente a sua partida. Entao eu o perguntei: E voce, meu filho, voce e feliz?
Ele disse: Sim, mae, eu sou feliz, e continuou com a pergunta: Mas voce pensava que Hugo ia morrer?
Nao , meu filho, nunca imaginei que um dia isso aconteceria, porque nos maes, nunca pensamos nisso. Nunca imaginamos que um filho nosso partira antes de nos.
Hyuri engoliu saliva e me pediu para nao ir ao cinema, e sim ir ao Wall Mart comprar uma roupa.
Levei-o, descemos do carro ainda falando da falta que voce nos faz, mas ele nao deixou de lembrar que voce era chato rs.
Talvez queira lembrar -se disso para amenizar a dor do coracao dele, nao sei, mas tao raramente vejo essas expressoes de saudade em seu irmao. Ele e Hygor estao sempre evitando falar dos sentimentos deles para mim em relacao a isso para me poupar.
Hyuri esta muito amadurecido. Dia desses tambem me surpreendeu quando eu pedi desculpas a ele por nao estar mais conversando tanto quanto antes, ou participando tanto quanto antes das coisas dele. Nesse dia ele , como um pequeno adulto, disse-me: Nao se preocupe mae, eu sei que voce esta num momento ruim de sua vida.
Estamos nos ajeitando pouco a pouco, logo as aulas deles recomecam, e Hygor pretende voltar a faculdade.
Ah sim, ia me esquecendo. Na conversa que eu e Hyuri tivemos ele disse assim: Puxa, Hugo morreu logo quando estava comecando a realizar os sonhos dele. Ele estava voltando a fazer tudo, ne?
Ah meu filho, mas nos dois, eu e voce , sabemos que o maior plano que voce tinha, mesmo em vida, era o de um dia encontrar o Senhor.
Eu sei que esse era o seu maior sonho. O de estar perto de Deus, de conhecer o Pai de perto. Voce sempre teve uma afinidade tao grande com Deus, nao e?
Era tao visivel isso. Quem te conheceu sabe disso...
Meu filho, a mamae pretende voltar a estudar tambem, nao sei se vou conseguir fazer tudo ao mesmo tempo, mas vou tentar.
Alguma coisa esta mudando dentro de mim nos ultimos dias, mas ainda nao identifiquei o que e. Sei que e relacionado a sua partida, mas ainda nao consegui entender.
Tenho a sensacao que voce esta presente o tempo todo, ao mesmo tempo sinto a tua falta, filhinho.
Tenho tomado cuidado com tudo que voce deixou na terra, guardado com muito carinho. Cada presente que voce me deu serao sempre meus. Coloquei todos num mesmo lugar. menos aquela sueter lilas e o relogio porque a sueter continua na caixa verde que voce mesmo embalou, e o relogio tambem continua na mesma embalagem que voce me deu.
A tartaruga de brinquedo esta nas suas coisas, junto do seu carrinho que achei a maior graca que voce comprou depois de grande rs.
Apenas seus livros ainda procuro um lugar ideal para guardar, porque livros somem muito facilmente, e seu tio le os mesmos estilos de livros, ja sei que ele vai pedir emprestado um por um rs , entao deixo escondidinho, ne?
Sabe aquele cartao de aniversario que voce, Hygor e Hyuri desenharam as maos de voces, uma por cima da outra?. Esse achei a moldura ideal e coloquei na parede. O contorno de sua mao e a maior , ficou bem bonito.
Seus diplomas estao na parede, junto aos diplomas de seus irmaos, sao muitos, e me orgulho bastante disso.
Coloquei todos eles em molduras bonitas, cada um no corredor da parte de cima da casa.
Poucas coisas mudaram, so recheei a parede com os diplomas de voces, tambem fiz moldura para algumas pinturas do Hyuri e deixei na parte de baixo da casa. E ja procurei moldura ideal para aquele ultimo desenho que voce fez, do peixe, sabe? mas ainda nao encontrei moldura a altura, porque e um trabalho rustico-chique. Ficou lindo, filho. Voce desenhou o simbolo referente a palavra de Deus. Ficou lindo!
Tambem coloquei na parede aquelas coisas que voce escreveu para o tio Joselio, e agradeceu a Deus por te-lo colocado em sua vida, dei um quadro para seu tio e fiquei com outro, ficou lindo.
Ao lado do quadro coloquei um quadro que achei numa loja que esta escrito a seguinte verdade: Maes seguram seus filhos pelas maos por pouco tempo, mas no coracao para sempre. Achei que caiu direitinho. Tambem por perto coloquei duas molduras com espaco de varias fotos, em uma delas esta escrito "memorias" e na outra "amigos", ainda estou separando fotos para essas, mas ja pendurei pra nao quebrar o vidro enquanto acho as fotos ideias de seus amigos, e de suas memorias.
Sua televisao continua no quarto, Hygor nao teve coragem de tirar de la, porque voce nao queria emprestar a ele rs.
Ah, comprei um armario, alias dois, iguauzinhos aquele outro movel amarelo que ja tinha na copa, sabe?. O trabalho e a cor sao exatamente os mesmos. Dentro de um deles coloquei minha colecao de miniaturas de jogos de cha, voce iria amar.
Sabe o quadro do banheiro que voce quebrou? Eu colei e coloquei la de novo. Voce sabe que nao gosto de guardar nada que ja quebrou um dia, mas esse quadro quis sim, porque me lembra de um dos nossos ultimos momentos. Foi engracado,mas fiquei picada porque voce quebrou rs.
Alias, meu filho, voce se foi antes de conserta-lo. Lembra que tinha prometido isso?
mas sei que nao pode cumprir, e sei que cumpriria se pudesse, filhinho, por isso nao me importo e nem to com raiva.
Seu carro esta legalzinho, mas confesso que o bati, quebrou o para-choque, mas ja vou consertar, ta?, sei que voce tinha muitos ciumes desse carro e por isso tenho tambem. Alias, ja nem quero usa-lo mais, estou providenciando um outro para mim, outra minivan que eu prefiro. Carros baixos me deixam tonta.
Oh, seu IPOD esta bem guardado, eu o achei, e nao deixo ninguem usar, nem tio Joselio quis usar, pegou o de Hyuri ate, mas nao levou o seu. E suas musicas estao la dentro do mesmo jeito.
Suas roupas preferidas estao numa comoda, o seu espaco que tem guardado aqui em casa, na sua casa, e que nunca deixara de ser, meu filho, porque aqui, junto a sua familia, sempre foi o seu lar. As roupas que voce nem ligava ainda nao sei o que faco exatamente, vou me deixar levar pelo coracao. mas prefiro que va para missionarios porque tenho certeza que era o que voce faria. Daria a eles. sao muitas. Nossa, como voce tinha roupas, e so usava algumas, incrivel!
Agora o que tenho mais cuidado sao os seus papeis, esses mantenho dentro de um bau em meu quarto, pois voce escrevia muito. Desculpe-me, filho,mas li seus diarios.
Eu acho ate que voce nao se importaria de eu ler, voce era tao dado, tao desprendido de picuinhas, ao mesmo tempo tao teimoso rs. Mas sabe, para mamae, e muito bom le-los, e legal conhecer voce tanto assim. Vi o quanto era mais proximo de Deus do que eu pensava. Descobri que voce escrevia o que orava, e que orava muito por mim.
Descobri que pedia tanto a Deus por mim, por Hygor Hyuri e vovo.
Tambem orava muito por sua igreja e por cada pessoa ali. Orava tambem pelas liderancas, pelos missionarios, pelos pobres e por seus amigos.
Tantas oracoes lindas , meu filho. Ate comentei com Pastor Antonio que voce orava muito por Daniel, filho dele, ele achou bonito, e um dia eu mostrarei a ele, o quanto voce o considerava.
Estou com saudades de Ben. Meu celular foi roubado e acho que ele nao tem o telefone daqui de casa, e nao o vejo a muito tempo. Vou procurar ligar para ele e chama-lo para vir aqui. Nao quero que ele suma de nossas vidas, filho, porque gosto muito dele, e sei que ele gosta muito de nos.
Seu amigo Junior ja me ajudou duas vezes. Foi comigo resolver a questao do seu carro que estava rebocado quando Deus te levou, e voltou comigo para buscar o carro novamente quando ele foi roubado.
E, eu sei que nao te contei, mas depois que voce partiu seu carro foi roubado, mas gracas a Deus foi recuperado, e Junior foi comigo busca-lo porque ele tem uma companhia de guincho e eu nao sabia em que estado estava o carro e nem tinha condicoes emocionais de dirigir nas duas vezes que precisei, mas ele e um bom amigo, filho.
Ressalta sempre o quanto Deus lhe deu inteligencia e capacidade para negocios. Foi sobre isso mesmo que Hyuri falou hoje, sobre o seu desempenho nos negocios.
Fique com Deus, filho, mamae tambem tem ficado. Deus tem sido meu refugio, meu redentor e salvador. Sem ele eu nao suportaria a sua falta, mas com Ele, me alegro em aguardar o dia em que todos nos nos veremos novamente.
Te amo muito, muito , muiiiiiiiiiiiito.
Beijos
Mamae

1 Comment:

∞A.R∞ said...

Oi me chamo Amanda, tenho 21 anos, moro no Acre... estudo direito aki, tô no tribunal de contas, faço estágio aqui...mexendo na internet achei seu blog, fiquei emocionada com sua carta pro seu filho, minha mãe anda meio distante de mim desde q casou de novo,sinto tanto a falta dela, e eu tô aki VIVA, por isso as vzs acho a vida injusta.
Eu era evangélica até os 18, cantava,pregava,dançava...até fiz uns cursos na JOCUM(instituição missionária) mas sai de perto de Deus, fui conhecer o mundo e como eu ja imaginava tive mais atenção la do q na igreja.
Tbm não fui criada com meu pai, ele trabalha aqui no tribunal tbm, mas não fala comigo, nem olha pra mim, eu tinha um pai adotivo q me amava mto, mas ele se apaixonou por uma mulher e se matou por isso.
Pela forma como vc fala do seu filho ele parecia mto amado,inteligente e esforçado e essa é a parte boa, por q ele até pode ter partido mas vc não o perdeu pra droga ou pra marginalidade...ele foi pra perto de DEUS,um lugar lindo e se fosse pra ele se afastar de Deus como eu fiz, foi até melhor q ele fosse antes, por q viver longe de Deus não tem sentido, mas ao mesmo tempo eh preciso de mta força pra voltar...
aconteceu um pekeno acidentizinho feminino...huhu vou ter q ir, amanhã volto aki e continuo.
abraço

d