Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

sábado, 29 de novembro de 2008

Thanksgiving

Tenho escrevido pouco aqui nos ultimos tempos. Escrevia muito mais logo que criei esse lugar, mas sabe filho. Ainda assim, sei que estamos em sintonia .
Ultimamente tenho lidado com a dor de maneira diferente. Descobri que dor tambem amadurece.
Nao somos so nos quem amadurecemos, mas sentimentos, sensacoes, tambem vao amadurecendo. Entao paro e fico observando minhas emocoes para encontrar melhor lugar para coloca-las, defini-las, entende-las.
Notei que datas festivas sao sempre muito dificeis para mim, como tambem para todas maes orfas. Mes de Dezembro e um mes puxado. Nem precisa chegar Dezembro, a proximidade desse mes, ja comeca a mexer com nossas emocoes.
Luzes, brilhos, festas, pespectiva de novo ano, novas esperancas, vida nova. E nos que estamos tao distantes de alguem que sempre incluimos em nossos planos, ficamos assim...meio que perdidas. Sem saber exatamente como recomecar. Ou renovar as esperancas do NOvo ano que se aproxima.
E tudo ainda muito confuso. E o mais interessante e que no primeiro ano de sua ausencia. No ano passado, acho que , de certa forma, estive mais tranquila. Parece que a anestesia do susto surtia maior efeito.
Nao que eu tenha me tornado numa pessoa desesperada, muito pelo contrario. Dentro do possivel, tenho reagido muito bem, mesmo porque sei que essa distancia e provisoria. Mas, como ja disse, tenho entrado em novas fases.
Aqui em USA as datas festivas ja comecam em Novembro. O Dia de Acoes de Graca, e um dia muito especial para nos, todos nos que aqui vivemos.
Foi na Quinta- feira passada. Hygor nao teria aulas e nem trabalho, por isso decidimos fazer a ceia aqui em casa mesmo.
Hygor ajudou-me um pouco na cosinha, me surpreendo com os talentos dele, pois ate que cosinha gostoso.
Fizemos uma mistura do que e tradicional para o dia, com a tipica comida brasileira rs. Uma verdadeira miscelania, mas que no final ficou gostosa.
Sem contar que Lazzanha, na verdade e uma comida tipica italiana, mas que imigrou para Brasil. Uma comida tao imigrante como nos. Nada melhor , nao e?
Nao assamos peru, porque e tao dificil de pegar tempero a carne de peru, sinceramente nao gosto, e como seu irmao nao come carne, optei pela galinha , que sua avo gosta, e ate eu gosto um pouco.
Hygor fez torta de maca, tradicional, e nao faltou o cheese cake para a sobremesa. Alias, o cheese cake mais gostoso que ja comi.
Pure de batata, e outras coisas que nao me recordo mais. NO final percebemos que fizemos comida demais! Entao Hygor falou: Ainda nao aprendemos a nao contarmos com a presenca de Hugo, pq se ele estivesse aqui nao sobraria nada para amanha.
De fato! Rimos ao lembrarmos, que por mais comida que tivesse, era impossivel sobrar quando voce estava por perto kkkkkkkk.
Ai comecamos a recordar das coisas que voce fazia.
Antes disso ate, Hygor foi comigo ao supermecado. Na quarta -feira, quando ainda teria que preparar algumas das comidas da ceia do dia seguinte.
La, nos lembramos que certa vez que voce foi ao supermecado conosco, ja do lado de fora devorava um pacote de biscoito, Yorgut e outras coisas que nem me recordo. Chegando em casa, devorou mais muitas outras coisas, e no final, ja nao tinha tanta coisa para guardar kkkkkkkkk.
Voce era assim, meu filho. Engracado e comilao!
E como disse Hygor, que o pior e que tirava proveito por nao ter tido tendencia a nao engordar. Ainda por cima tirava sarro de nos, porque nao temos o metabolismo tao bom quanto o seu rs.
Mas no dia de Thanksgiving , depois da ceia pronta, sentamo-nos a mesa, e cada um de nos fizemos uma oracao de agradecimento a Deus por alguma bencao alcancada nesse ano de 2008.
Hygor agradeceu por ter retornado aos estudos depois que voce se foi, pois ele nao conseguiu continuar depois do choque. Agradeceu pelo trabalho, e por outras coisas.
Hyuri ficou pensando o que iria agradecer. acabou lembrando-se que acabou de ganhar um computador novo. Mamae agradeceu por estarmos juntos, reunidos para falar com Deus, e pela mesa posta, pela fartura que Deus tem nos concedido.
Eu agradeci pelo carro novo, pelos meus filhos reunidos, pela alimentacao, e nao deixei de agradecer a Deus, por ter guardado um lugar para voce ai no ceu.
Ah! Agradeci por Deus ter providenciado o Henri tambem , para me ajudar nessa trajetoria, porque de fato ele tem ajudado bastante. E muito carinhoso, amoroso com toda a sua familia, meu filho. kkkkkk ai mamae me interrompeu reclamando porque inclui o cachorro na minha oracao.
Voce ja conhece o jeito de sua avo. Algumas coisas ela ja nao compreende, por causa da idade.
Entao eu disse: Mae, a senhora nao pode interromper a oracao das pessoas assim nao. Pronto, ela ficou caladinha, e depois acho que entendeu que Henri tambem e da familia, e um animal especial, porque foi providenciado por Deus para que minha dor fosse amenizada. Tanto que consegui adota-lo um dia antes do dia que voce cumpriria mais um ano na terra.
Oh, mas depois comemos tanto, mas tanto, que quase conseguimos comer os 4, tudo o que voce comia de uma vez hehehehehhe.
Porque por mais que tentassemos, ainda nao conseguimos. Mesmo os 4 tendo tentado haha.
Depois fomos fazer um Movie Night. Nossa, foi otimo! Assistimos um filme novo com Angelina Jolie, cheio de emocoes, e muitos efeitos especiais.
E um filme mais do genero do Hygor e Hyuri, seus irmaos. mas o que mais gostei daquilo tudo, e que eu podia acariciar os meus pimpolhos, seus irmaozinhos e pensar: Deus teve misericordia de mim. Deixou-me dois, e nao permitiu que o outro fosse para o inferno, e sim para o ceu, pois para ti guardou a salvacao, de acordo com a graca que voce aceitou enquanto esteve aqui , na terra.
Mas filho, a verdade e que eu sinto muito, muito a sua falta, mas sei que voce esta bem, e e isso que mais importa.

Beijos. Muitos beijos.
Te amo.
Mamae
Tenho piedade das maes que seus filhos desapareceram, e elas nao sabem aonde estao. Essas sim, sao dignas de nossa misericordia, porque quanto a mim, eu sei que voce esta no ceu.

0 Comments:

d