Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

domingo, 23 de agosto de 2009

Existem perdas, e perdas...

Dormi a tarde, e acordei pensativa num sonho que tive.
Nesse sonho eu estava na casa de alguem que conheco(ainda que nao fosse a mesma casa da vida real). Nos duas conversavamos quando, por alguma razao, ela comentou que tinha medo de ser roubada dentro de casa, por isso sempre que hospedava alguem, mesmo que esse alguem fosse de sua intimidade familiar, essa trocava as chaves, depois que tal pessoa se mudava.
Entao disse-lhe que a sua casa era segura, e nao havia perigo de algum intruso entrar nela. Assim ela me mostrou um compartimento de sua casa, em que o telhado desse, podia ser visto do comodo em que eu e ela estavamos, e disse-me: " Veja, o intruso pode entrar por esse telhado".
Eu disse-lhe que o telhado nao sustentaria o corpo do intruso e esse cairia e se machucaria, ela ouviria o barulho e acordaria.
Foi entao que uma mocinha que estava conosco, uma adolescente disse-nos que era possivel sim subir naquele telhado, e que ele era firme, duro.
Para nos provar isso, ela mesmo subiu no telhado e nos a viamos da janela do comodo em que estavamos.
De fato ela pode andar no telhado com pisadas normais. A mocinha entao subiu na parte mais alta do telhado, e de la voltou no mesmo telhado testado pisando com mais forca, e esse caiu com ela. Parecia ter sido um acidente feio.
A senhora que conversava comigo viu a tragedia acontecer. Toda a parte da casa havia sido perdida, e naquela noite choveria muito, o tempo estava fechado e dava sinais disso, portanto ela perderia tambem todos os moveis que estavam naquela parte da casa.
Sabiamos que de onde a mocinha caiu, nao foi de encontro ao solo, mas a uma cama de casal que ali se encontrava e seu corpo foi amortecido pelo conforto do colchao, portanto ela nao havia se machucado fisicamente, mas a tal mulher teve um grande prejuizo financeiro.
Entao a mocinha voltou ate nos, chateada com o acontecido, e essa senhora chorava e xingava-a por isso.
Nesse instante ja dava a minha hora de ir embora, mas antes coloquei minha mao direita no ombro dessa mulher e lhe disse: " Tens mais sorte do que a minha, pois o que perdeste podera recuperar nessa vida. E a minha perda, so recuperarei depois que Jesus Cristo voltar", e chorei...

Esse sonho me pareceu tal real quando acordei, que fiquei pensativa nele. Causou-me a imprensao que essa senhora( que conheco), esta passando por alguma perda financeira e dando muito valor sentimental a isso, e por alguma razao eu sonhei com essa situacao.
Depois meditando mais um pouco, lembrei-me que sou eu a pessoa que passou por uma grande perda financeira nos ultimos tempos.
Na vida real pensei em me indispor com o "Intruso" que me causou prejuizo, mas o sonho me fez refletir que ha perdas, e ha perdas...
Algumas perdas podemos recuperar nessa vida. Outras so recuperaremos no porvir.
Todas as perdas financeiras podemos recuperar nessa vida, e tais nao podem machucar-nos, pois sao perdas materiais.
Outras perdas de nossas vidas nao sao financeiras, mas ainda assim podem ser recuperadas nessa vida. Somente quando perdemos para a morte, que so teremos a chance de recuperarmos em outra vida.
Entao meu coracao se aquietou a respeito das tantas outras perdas que ja tive nessa vida, pois so uma delas nao posso recuperar aqui...nessa vida.
As demais, o trabalho, a luta pela vida, o discernimento, a sabedoria, me sao suficientes para reaver quaisquer bem perdido.

0 Comments:

d