Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

domingo, 29 de novembro de 2009

Dia de Acao de Gracas, e os filhos bagunceiros



Na ultima Quinta-feira, dia 26 de Novembro de 2009, comemorou-se o Dia de Acao de Graca (Thanksgiven).
Aqui em casa fizemos, como nos outros anos, um jantar em familia. Os meninos e eu passamos o dia cozinhando. foi um dia em familia gostoso.
Hygor fez algumas receitas, junto a Mathew, amigo deles, e eu outras. A noite comemos, e depois nos sentamos para assistirmos um bom filme. Henri participou comendo debaixo da mesa, uma comedinha especial para cachorros feita de peru. Peru e o prato principal e tradicional do Thanksgiven.
Hyuri ficou enrolando para ajudar na cozinha, mas ajudou a fazer o Cheesecake de eggnogs, receita que Hygor arranjou. Nao foi para menos, afinal cheesecake e a sobremesa preferida de Hyuri.
Antes do jantar, fizemos agradecimentos as bencaos recebidas esse ano. Cada um de nos agradeceu a Deus por uma bencao especial. Hygor lembrou-se de agradecer pela saude, Hyuri agradeceu pela escola, mamae pelos filhos, Tereza(amiga da familia) por estar superando tantos falecimentos de membros de sua familia nos ultimos anos, e Mathew (filho dela), ficou sem graca de agradecer.
Eu, como no ano passado, lembrei-me de agradecer, por Deus ter enviado Jesus para morrer na cruz por nos. Isso representa a certeza de que meu filho Hugo, esta vivo com Ele. Por isso jamais posso me esquecer da generosidade do coracao de Deus , para conosco, a humanidade.
Depois fizemos uma oracao de agradecimento, e brindamos com champagne e vinho sem alcool, para as criancas nos acompanhar.
No ano passado fizemos a comida tradicional para a ceia de Thanksgiven, alem do Peru, mas esse ano preferimos variar a la brasileira mesmo, ja que e muito mais gostoso. Ate o Peru tinha tempero a la carioca rs.
Tudo ficou muito gostoso, e foi realmente um dia e noite bacana. Mais tarde as visitas foram embora, e sentei-me a sos na mesa, depois que Hygor e Hyuri subiram aos quartos.
Ate que num instante meu olhar alcancou o tenis de Hygor largado na escada da casa. Lembrei-me de quantas vezes, me incomodei com o tenis de Hugo largado no meio do caminho.
Ele tinha o pessimo habito de nao colocar seus sapatos no lugar correto, e as maes sempre se incomodam com esses pequenos detalhes.
Sao as maes que arrumam as casas, os lares, e estao sempre preocupadas com a organizacao da casa. Comigo nao e diferente.
Mantenho uma cesta de vime ao pe da escada que leva aos quartos, para que possamos colocar ali os sapatos, e nao mancharmos o carpete que forra o chao do andar de cima. Em epoca de neve, essa cesta fica bem na entrada da casa, senao suja todo o piso do andar de baixo.
Hugo parecia nao obedecer essa regra. Seu tenis nunca estava dentro da cesta, mas sempre no caminho das outras pessoas rs.
Entao Quinta feira ao avistar o tenis de Hygor fora do lugar, assim como Hugo fazia, enquanto Deus permitiu que vivesse comigo , aqui na terra, lembrei-me dele e pensei: Como gostaria que seu tenis estivesse ali, junto ao tenis de Hygor. Isso significaria, que ele havia acabado de chegar em casa.
Eu nao sei se alguma mae, de um filho desorganizado, bagunceiro, por um acaso, ira ler esse texto, mas se sim, gostaria de lhe dizer, que pior do que um tenis fora do lugar, e um tenis guardado para sempre, como uma das poucas lembrancas de um filho tao amado.
E claro, que isso nao faz menor, o incomodo que essas coisas, essas baguncas nos causam. Por outro lado, queridas, tambem nao faz menor a dor que sentimos, quando nao vemos mais as desorganizacoes de nossos filhos. Nos faz falta, e nos incomoda muito mais.
Deixei o tenis de Hygor ali. Fora do lugar mesmo. Aonde ele deixou. Limpei e guardei tudo que usamos na ceia do Dia de acao de graca, e tentei dormir, mas a saudade do tenis , de meu filho, fora do lugar, me tirou o sono...

Te amo filhinho.

Beijos
Mamae

0 Comments:

d