Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

UMA PESSOA NUNCA MORRE, POIS NASCE NO PARAISO.

Dias atras comecei a decorar a casa para o Natal. Eu sei que ainda e cedo, mas gosto de decorar bastante, e preciso de mais tempo para organizar a casa. Alem do mais, enfeites natalinos tras uma certa alegria para dentro de casa. E como a data, por si so, ja vem trazendo um clima de muita saudade, prefiro entao, ja proporcionar mais alegria para a casa.
E acima de tudo, Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, e ninguem mais do que uma mae orfa, tem mais a agradecer a Jesus, por ter nos aberto caminho para a vida eterna. Entao Natal e um dia de tristeza e saudades, mas tambem um dia de muitas alegrias e agradecimentos. Porque nao estarmos satisfeitos com o nascimento de Jesus?
A arvore ja estava armada, foi Hygor quem me ajudou a arma-la dia desses, mas ainda nao estava decorada.
Ja a alguns anos que tenho usado pinheiros naturais, tem um aroma delicioso, mas no ano passado Henri , meu cachorro, fez a festa com a arvore natural. Era o primeiro ano, que passavamos o Natal com Henri aqui em casa. Foi adotado por nos, no dia 09 de Setembro de 2008, um dia antes que Hugo completaria 23 anos de idade.
Por isso esse anos, resolvi comprar uma arvore artificial. Tao bonita quanto a natural, so nao tem aquele aroma maravilhoso de pinheiro dentro de casa. No entanto, ja me disseram que posso comprar essencia especifica para isso, ainda vou procurar por isso. Bem, pelo menos, por enquanto, o que borifei na arvore, foi um liquido especial, para que Henri nao chegue perto dos enfeites natalinos, que ja estao sendo pendurados na nossa arvore. Um produto comprado especialmente para que cachorros levados nao se aproximem. Parece que funciona...rs.
Pelo menos ja funcionava numa planta enorme que tenho em casa. Henri tinha a mania de jogar toda a terra da planta para fora do vaso, e por isso comprei esse produto e funcionou. ainda bem!
Ontem entao, eu , minha mae, meus filhos Hygor e Hyuri, e ate o Henri, rodeavamos a arvore pendurando enfeites. Hygor lembrou-se de uma nave que ele comprou no meio do ano, que ligada as luzes, acende as luzinhas da nave.
Hygor e assim, ja cresceu, mas tem umas atitudes ainda de crianca. Acho engracado.
Enquanto ele encaixava a nave na arvore, Hyuri jogava uma bola natalina no chao, e a pegava antes de cair no piso. Nao e uma bola de vidro, por isso nao chamei a atencao dele.
Nesse momento, em meio aos nossos risos, Hygor lembrou-se de Hugo e disse: " Lembra mae que Hugo fazia isso?".
E continuou: " Ele jogava algo no chao e pegava antes de cair no solo , perguntando a quem estava perto: Ve como sou rapido!". Algumas vezes ele fazia isso tantas vezes que nos irritava. Nao exatamente era o seu gesto que nos irritava, mas a preocupacao que esse gesto trazia.
Entao Hygor comentou. que na concepcao de Hugo ele estava sendo mais rapido do que realmente era. Parecia que via esse movimento de uma forma diferente da que nos viamos.
Nos viamos um movimento comum. Ele jogava algo no chao, e pegava antes de cair no chao, mas insistia que a sua rapidez era tamanha, que poderiamos ate ouvir um barulho do vento. de seu movimento. Ele confiava plenamente que esse barulho existia, e que ele era realmente muito, extremamente rapido ao fazer isso.
Nos, ja sabiamos que quando ele fazia assim, nao estava em seu estado perfeitamente normal. ja se principiava algum sintoma de uma crise bipolar.
Algumas vezes nos entreolhavamos, ja preocupados com o que viria depois, ou com a possibilidade da crise aumentar.
Algumas vezes, Hygor tentava convence-lo de que aquilo que ele via e ouvia nao era real, mas ele teimava, insistia, e continuava nos mostrando o quanto era rapido.
Hyuri continuou jogando a bola ao chao, e pegando-a antes de tocar no piso, enquanto relembravamos desse gesto de Hugo. Hyuri fazia como ele fazia, nao havia nada de tao surpreendente assim. e lembravamos disso.
Naquele instante voltei a olhar para a nave, ja encaixada na arvore e pensei: " Eles estao tao tristes quanto eu, apesar de sorrirem enquanto enfeitamos a arvore, pois lembraram-se do irmao. Estao sentindo falta dele nesse momento, para ajudar-nos a enfeitar a arvore ".
Logo, parece que tentamos desviar nossos pesares para a navinha, e Hyuri comecou a apertar um botao nela, que fazia um som de motor. Hygor tambem brincou com ela, e seguimos enfeitando-a.

Passarao-se quantos Natais Deus quiser, mas quem ama uma pessoa que ja se foi, nunca mais deixara de lembrar-se dela nessas datas especiais, com mais forca ainda, do que se lembra todos os dias de sua vida.

Depois os meninos subiram para seus quartos, e eu continuei enfeitando a arvore. E mais depois, deitei-me no sofa e fiquei ali contemplando-a ate dormir.
Ja dormindo sonhei com varias pessoas que nunca conheci. Tambem vi paisagens que nunca vi. Sonhei sonhos sem importancia, mas durante esses sonhos, seguia-se uma voz citando uma frase todo o tempo.
Minha mente passava de um sonho para outro, e a cada sonho novo, novamente essa frase vinha a minha mente enquanto eu dormia.
Pela manha acordei meditando nela. Na frase que ouvi durante todo o tempo que dormi.
Alguem me dizia enquanto eu dormia:

UMA PESSOA NUNCA MORRE, POIS NASCE NO PARAISO.

Louvado seja Jesus Cristo, por essa porta aberta...a porta do Paraiso.

0 Comments:

d