Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

A importancia de um bom exemplo. Dia de Natal



Encontrei essas palavras escritas pelo proprio Hugo em um dos seus cadernos, e fiz questao de colocar em uma linda moldura e presentear meu irmao Joselio, que era chamado por Hugo de "uncle Joe", para que ele saiba o quanto foi importante na vida espiritual de Hugo e responsavel para que hoje ele esteja no ceu.
Hugo tinha verdadeira admiracao pelo seu tio Joselio. Muito respeito e amor.
Em certas ocasioes muitas vezes disse que foi ele o seu heroi.
Tio Joselio na sua vida terrena, com muito cuidado, carinho e amor o ensinou muitas coisas que ele aprendeu da vida. Desde do ambito profissional, ate a parte mais dificil que e ensinar a um adolescente como se deve viver. Tratar os demais e principalmente a importancia de amar a Deus acima de todas as coisas e pessoas.
Por isso mesmo em varias das anotacoes que Hugo deixou na terra citou o tio Joselio como muito importante em sua vida terrena.
Tio Joselio foi meu ajudador, fazendo um incansavel papel de pai por durante os ultimos 6 anos que Hugo viveu conosco.
Participou de sua vida com constancia e entusiasmo.

Acompanhou todo o tratamento de Hugo assiduamente junto a mim incansavelmente.
O tratou como filho. E Hugo o tratou como pai em todos os dias de sua vida dos ultimos seis anos que viveu na fase da terra.
Os dois foram muito amigos. Muito unidos. Companheiros um do outro.
Era a Joselio que Hugo recorria para fazer as perguntas que nao faria a uma mae(eu). Era a Joselio que Hugo recorria para fazer suas confidencias masculinas pessoais.
Agradeco profundamente ao meu irmao Joselio Belo de Barros , toda a atencao maravilhosa que deu a meu filho, Hugo. Juntamente com sua esposa Zena.
Tia querida de Hugo que nunca esqueceu-se de nenhuma data importante na vida de Hugo.
Foi muito detalhista em tudo que o fizesse feliz.
Foi amiga, companheira, tia enfim.
Agradeco a meu irmao, por ter cuidado de Hugo em vida, e tambem no momento em que subira ao ceu.
Foi tambem o tio Joselio que com a garganta seca pela dor, e o coracao dilacerado pelo desespero, ainda conseguiu, em um periodo muito curto quebrar com todas as burocracias americana, para providenciar um excelente velorio ao seu amado sobrinho. Providenciar um funeral digno de um principe ao filho/sobrinho que tanto amou e ama.
Nao e facil tomar todas essas providencias num momento de tanta dor, mas meu irmao novamente agiu como o heroi de Hugo e conseguiu.
Conseguiu tambem falar lindas palavras durante o velorio. Contar como Hugo era. Falar de sua honestidade, do seu bom carater, de sua postura espiritual e de sua grande forca. Sim, ele conseguiu! Mesmo chorando a dor da saudade, que chora ate hoje. Ele conseguiu!
Um funeral nos Estados Unidos da America e coisa para poucos. Alem da burocracia o valor desembolsado e muito alto.
Geralmente os imigrantes em casos assim, costumam pedir ajuda a uns e outros nas emissoras brasileiras e entre amigos.
No entanto meu irmao fez questao de assim nao fazer porque Hugo jamais faria isso.
Hugo nunca pedia . Preferia doar...
Em respeito a memoria de Hugo. Ate nesse detalhe meu irmao o amou e o honrou, cuidando de todas as questoes burocraticas e financeiras do velorio e funeral, que realmente foi digno do principe Hugo.
Enquanto isso, minha cunhada e tia carinhosa de Hugo tomava todas as providencias da decoracao da igreja. Dos detalhes, junto a sua/nossa sobrinha Monalisa.
Tudo foi feito com muito cuidado, carinho e dedicacao. De maneira que tudo foi muito bem feito, e ficou mais facil para eu me sentir mais confortada, assim como avo e irmaos de Hugo.
Mesmo sabendo que para tio e tia a dor era igual. Afinal foram presentes assiduamente em todas as questoes do amado sobrinho.
Obrigada Joselio e Zena. Eu jamais esquecerei-me disso.
Do amor grandioso dedicado a Hugo em vida terrena. E de toda a consideracao e carinho dedicados num momento tao dificil e delicado.
Amo muito voces.

0 Comments:

d