Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A dor da saudade de uma mae.





Como ousa alguem pensar que sente mais saudade de ti do que eu que te gerei?
Fui eu quem senti o momento em que voce foi gerado no meu ventre e exclamei " Eu engravidei agora!".
Sim! Eu sabia que em mim havia sido gerado uma pessoa...um ser humano.
So uma pessoa ouviu tal afirmacao e talvez ate ela tenha esquecido disso, mas nao eu...nao a sua mae. Nunca esqueceria desse momento tao sublime. Momento em que Deus me deu a dadiva de ser mae. Tua mae!
Fui eu quem sozinha acariciei voce ainda no meu ventre e conversava contigo.
Quantas vezes debaixo de duchas mornas falei o quanto lhe amava , o quanto lhe queria bem, e o quanto voce era bem vindo ao mundo. Esse mundo cruel, meu filho.
Fui eu quem lhe senti mover-se em meu ventre a primeira vez, deitada em minha cama.
Fui eu quem acompanhei, tambem sozinha todo o seu desenvolvimento no mesmo ventre . Ate sentir-lhe enfiar-se quase por debaixo de minha costela tentando se ajeitar para chegar ao mundo.
Fui eu quem dividi com voce tudo o que comia. Dividi ate uvas com leite condensado , que voce insistiu em querer provar ainda antes de nascer.

Sim, fui eu quem com a barriga ja grande devido o seu crescimento, via-o apontar para direita, ou para a esquerda totalmente, quase forcando-me a inclinar tambem, de tanta forca que fazia com seus movimentos.
Fui eu quem acompanhei todo o seu crescimento tao agitado no meu ventre, e esperei ansiosa para ver como voce seria. Com quem se pareceria. Como choraria, como sorriria. Como seria a sua voz. Qual seria o seu nome. Como seria ser mae...
Fui eu quem ansiosa fui rumo ao hospital ver o seu nascimento de perto. E fui eu quem de olhos abertos esperei que cortassem meu abdomem para ver-te e ouvi-lo chorar.
Fui eu quem ouvi aquele choro infantil pela primeira vez, assim que lhe vi pendurado de cabeca para baixo nas maos do doutor, que segurava o rebento lindo que acabara de chegar ao mundo.
Depois fui eu, meu filho, quem lhe peguei no colo ja na enfermaria e aproximei seus labios do meu peito para amamenta-lo . E fui eu quem segui amamentando-o por seis meses seguidos sem nunca me cansar.
Fui eu, meu amado filho, que sorria quando voce sorria. E chorava quando voce chorava.

Fui eu quem sentia as suas dores, mesmo antes de voce senti-la. Deus so da esses avisos a uma mae. A aquela fragil mulher e tambem muito forte, que o Proprio Deus designa a ser a tutora de uma crianca.
Chamamos essa mulher...mae. Sim, fui eu a sua mae.Sou eu a sua mae. Sua eterna mae.
Portanto fui eu sim, que cuidadosamente passava cotonetes no seu ouvidinho enquanto voce sorria desdentado para mim.
Fui eu quem usava talcos no seu bumbum depois que limpava toda aquela caca que voce fazia.
Tambem era eu quem lavava as suas fraudas que sujava, pois voce nao nasceu num tempo em que se usava tanto fraudas descartaveis. Era com as maos que eu lavava as suas. E as deixava como bandeiras brancas da paz penduradas extensamente nos varais do quintal.
Fui eu quem vi nascer seu primeiro dentinho e achei tao lindo isso!.
fui eu quem achava graca quando voce batia palmas alegre. E achava isso a coisa mais linda do mundo. Tao linda que nenhum show de algum cantor famoso poderia superar.
Fui eu quem prestava atencao em tudo o que voce fazia e achava maravilhoso ver-te engatinhar.
E mais bonito ainda quando deu seus primeiros passos pela casa.
Era eu quem te colocava num cercadinho e me dividia entre fazer artezanatos para comprar gagau para ti, e ver-te rir e bater palminhas para eu achar graca em voce.
Era eu que depois de lhe dar um banho gostoso achava que voce tinha o bumbum mais cheiroso do mundo!
Era eu quem lhe colocava deitado no meu braco direito e contava estorinhas das fadas, do chapeuzinho vermelho e ate do Ali ba ba e os 40 ladroes.
Tambem era eu que quando voce ja era maiorzinho me trancava no quarto com voce e seu irmao. ligavamos o som a toda altura e dancavamos pulando de alegria e morriamos de rir.
Foi a mim que voce confidenciou escondido no quarto, aos 5 anos de idade, que ainda queria tomar mamadeira, mas tinha vergonha porque ja era grande. E fui eu quem fiz uma mamadeira para voce ao ouvir isso. lhe coloquei no meu colo e deixei-o fazer o que tinha vontade.
Foi no meu colo que voce chorou quando se assustava com alguma coisa. E fui eu quem lhe defendi muitas vezes de algumas pessoas que queriam lhe fazer mal.
Fui eu quem deitava com voce para ouvirmos disquinhos de vinil contando estorinhas, porque ja nao aguentava mais recontar as mesmas estorias para voce e seu irmao. E voces tambem nao aguentavam mais ver-me adormecer antes do final dessas estorias. Entao nos tres dormiamos embalados um no outro ouvindo estorias maravilhosas.
Fui eu quem inventei a pizza que voce nunca esqueceu do gosto, e ate um pouco antes de Deus te levar ainda falava dela.
Fui eu quem adotei 7 gatinhos de uma vez, so porque voce e Hygor acharam bonitinho.
Era eu quem lavava as suas roupinhas no tanque enquanto voce brincava no quintal.
Fui eu quem lhe socorri quando voce comeu pimenta no quintal e achou que era veneno e gritava desesperado. E fomos nos dois que assustados obedecemos a sua vovo que nos ensinou que passar cabelos na lingua tira a ardicao da pimenta. foram os meus longos cabelos que sua avo meteu em sua boca e lhe curou.
Fui eu quem adorava caminhar com voce e seu irmao. Um em cada mao protegendo-os a passeio.
Fui eu quem teve que assistir Lua de Cristal mais de 4 vezes seguidas, so porque voces adoraram e nao pararam de cantar essa musica por dias, meses. E depois achava graca de ve-los com as maos para cima cantando " Lua de crista, que me faz sonhar...".
Tambem fui eu, filho, quem assisti seguidamente Tartaruga Ninja porque voce descobriu que depois que o cinema apagava. Logo acendia tudo de novo e o filme recomecava.
Tambem fui eu quem sai do cinema com voces naquela noite, na ultima sessao. Muito tarde. E morrendo de medo de mal feitores , nao transmiti esse medo para voces. So segurava forte suas maos e segui para casa o mais rapido possivel. Tive medo por voces...nao por mim.
Tudo poderia ter acontecido de mal comigo, mas nunca com voces.
Sim, fui eu, Hugo, meu filho querido, que te esperei...
Lhe esperei cada segundo de minha vida por durante 9 meses. Depois lhe esperei cada segundo de minha vida por longos 9 anos...
E agora voce me espera, talvez, por menos tempo do que esse.
Quem sabe mais 9 meses? Quem sabem por 9 anos voce me esperara?
Tanto eu quanto voce fomos condicionados a aprendermos a esperar...e esperar.
E tanto eu quanto voce esperamos a primeira vez por 9 meses por forca da natureza.
Depois esperamos por 9 anos por culpa do homem.
Gracas a Deus que agora esperamos tao somente na vontade de Deus.
E ela quem ira determinar o tempo e a hora em que estaremos juntos novamente.
Mas e quanto a saudade???
Quanto a saudade, a falta e a perda. Que ninguem ouse pensar que sente mais forte, mais intensa e mais dolorida do que eu... a sua mae.
Te amo.
Para sempre te amo.

0 Comments:

d