Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Josemara Belo de Barros

Agora aqui em USA ainda nao passou da meia noite. Portanto ainda estamos no dia 23 de Dezembro.
Hoje faz exatamente 22 anos que Mara, minha irma foi viver com Deus.
A 22 anos atras faltavam apenas 2 dias para o dia do Natal quando recebemos a noticia da sua partida prematura. 13 anos de idade...tao jovem.
Ainda nao podemos entender porque algumas pessoas precisam de tao pouco tempo na terra para serem chamados ao ceu. Enquanto outras muitos e muitos anos vivem suas vidas terrenas ate serem convocadas por Deus.
A 22 anos que todos os dias 23 de Dezembro uma tristeza vem ao meu coracao , sem que meu consciente me lembre o porque. So depois de tanto tentar entender que me recordo que foi nessa data que eu e meus irmaos. Depois que soubemos da noticia. Sentamo-nos na copa de nossa casa e cantamos:

"No mundo a gente chora de tristeza.
No mundo a gente ri para nao chorar.
O mundo nao conhece o que e o amor.
O mundo nao conhece o que e amar.

Vivo na esperanca de ver meu novo lar
E junto de Jesus ali cantar.

Ha um lindo pais aonde existe amor
Onde nao ha guerra e nem dor".


Foi um momento inesquecivel de minha vida. Tenho certeza que tambem o foi para todos meus irmaos.
Tinhamos acabado de saber que Mara havia partido para a gloria e aguardavamos apenas nosso irmao mais novo chegar em casa para juntos contarmos a ele.
Faltava entre nos a nossa mae que continuava em Sao Paulo, para fazer o enterro.

Meu irmao Joselio chegou da igreja e sentados na calcada demos a noticia.
Ele trazia em sua mao seu violao. Entramos para dentro de casa e pouco a pouco ele comecou a dedilhar nas cordas do violao esse corinho. Reconhecendo a harmonia da musica. Pouco a pouco os demais que ouviam comecavam a entoa-lo e logo todos cantavamos que Ha sim, um lindo pais, aonde nao existe guerra e nem dor...

Hugo, meu filho, ainda era um bebe de 3 meses ... Ja comecava ali a saber que existe esse mundo que todas as pessoas precisam conhecer. Foi importante para ele saber disso para que a sua fe se desenvolvesse e acreditasse nisso e em Jesus Cristo.

Natal para mim nunca foi motivo de bebedeiras e festas sem sentido, mas a comemoracao do nascimento de Jesus Cristo.
Fui criada dedicando esse dia na igreja agradecendo o nascimento de Cristo, mas naquele Natal. No dia anterior a ceia, que se da no dia 24 para o dia 25 de Dezembro minha irma acabara de ter o seu corpo terreno enterrado.

Estavamos todos entristecidos...
Lembro-me que fui apenas um pouco a casa de Dona Helena, minha segunda mae, que falo sobre ela no texto anterior a esse.

Assim que cheguei, um dos filhos dela, Helio Barros dos Santos , me olhou solidario e serviu-me com um pedaco de bolo. Seu olhar de condolencias substituiu qualquer palavra que quisesse dizer. Foi um olhar sentido tambem.

Esse tambem nao imaginava que partiria alguns anos depois. Tambem uma morte prematura. Aos 40 anos de idade, acho.

Ele tambem partiu sem saber o quanto foi significante aquele olhar no dia 24/25 de Dezembro de 1985. Tanto que nunca esqueci da data, do momento, das circunstancias e da importancia de um olhar solidario.

Os olhos falam...

0 Comments:

d