Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DICAS PARA FAZER UM BLOG

Algumas mamaes orfas tem manifestado o desejo a mim, via msn, de fazerem tambem um blog para seus filhos, e ao mesmo tempo nao sabem como comecar.
Por isso decidi escrever sobre esse assunto no meu blog e ajuda-las no que puder. E tambem orientar aonde podem encontrar outras ajudas e mais preciosas.
Eu recomendo que todas as mamaes saudosas de seus filhos que partiram , que tambem facam um memorial online para eles em forma de BLOG.
Para quem ja nao tem um, digo: Voces nao fazem ideia do quanto nos conforta deixar a memoria deles bastante viva. E ainda que jamais eles deixarao de existirem nos nossos coracoes. E ainda que saibamos que continuam vivos num patamar superior ao nosso. Ter um blog como esse e muito prazeroso.
Por outro lado sei o quanto e dificil mamaes com os coracoes doloridos e cheias de afazeres entenderem coisas simples da internet. Sei disso porque eu mesma achei que seria impossivel criar um.
Pouco a pouco fui aprendendendo. E aprender tem sido uma terapia para mim.
Entrei em algumas comunidades do orkut para aprender a lidar com o blog que me indicaram por ser o mais facil de aprender e lidar. Esse mesmo que eu uso. Logo percebi que nessas comunidades existem mais perguntas do que respostas. Entao eu mesma fui mexendo a principio ate o ponto que as coisas me pareciam legiveis. Ate que chegou num ponto que me embananei tambem. Foi ai que felizmente encontrei o site de Ariane.
Ariane e uma moca muito simpatica que possui um blog com dicas excelentes . De la acabei fucando tambem no blog de Juliana Sardinha e fiquei tambem muito encantada com o seu trabalho, principalmente porque as duas escrevem em linguagem simples . De uma maneira que nao fica dificil entendermos os passos para criarmos um blog para nos e nossos filhos exatamente como desejamos.
Pedi a simpatica Juliana, que em primeiro lugar, nos fizesse o favor de criar uma especie de "dicionario para blogueiros". Com a finalidade de que antes de tudo possam entender os termos usados nesse meio.
Isso e importante para que a medida que mexendo aqui e acola seguindo as instrucoes de Ariane e Juliana. Possam saber do que elas estao falando.
Bem...a medida que tiverem duvidas e quiserem me fazer quaisquer pergunta sobre esse assunto, me disponibilizo a passar adiante o que ja aprendi.
O que considero importante e que todas as mamaes enlutadas busquem, cada uma, a sua maneira de se sentir mais confortavel, mais conformada, e mais perto de seus filhotes.
Essa foi uma maneira que me senti bem. Se voce tambem acredita que dessa maneira se sentira melhor. Estou a disposicao. E tenho certeza de que a amiga Juliana e Ariane estarao sempre respondendo as perguntas que porventura tenham sobre como fazer um blog a altura de seus filhinhos e filhinhas.

Abaixo o blog de dicas de:

Juliana Sardinha

Ariane

1 Comment:

Anônimo said...

Perfeito Lucilia! Parabéns!

d