Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Primeiro passo p/ criar um blog

Ola mamaes.

Se voces pretendem criar um bom blog. A primeira coisa que precisa fazer e entrar nesse site AQUI .
Ja tendo entrado entao, ira perceber que se voce ja tem uma conta pronta no google(orkut) , vai usar a mesma conta para criar o seu blog.
Entao entre com o mesmo nome de usuario e a mesma senha que utiliza para entrar no orkut.
Acaso nao tiver ainda uma conta no google. Precisara criar uma, ok?

Isso quer dizer que se usa o orkut e por isso , ou outra razao ja tenha uma conta no google. Simplismente utilize as caixas no canto do alto a direita para escrever a sua senha e o seu nome de usuario, da mesma maneira que faz para entrar no orkut, ou diretamente na sua conta do google, pois o orkut e do google. Lembram -se disso?

Se nao tem conta no google, ou um orkut, entao clique na seta no canto de baixo a direita e siga para o proximo passo.
Tera que preencher todo o formulario. Fornecendo e-mail e criando sua senha.
Feito isso. O site ira pedir que seja escolhido um modelo ja pronto para seu blog.
Todos os modelos do site possuem apenas duas colunas.
Colunas sao as divisoes verticais que dividem a pagina. Notem que o meu blog possui tres colunas.
Para fazer isso segui instrucoes simples do TEMPLATES NOVO BLOGGER criado por Ariane. A moca que que lhes falei no post anterior a esse.
No site dela. Logo acima vao perceber varios links que levam a outros templates a sua escolha.
Agora antes de continuarem. Vejam AQUI no dicionario dos termos bloogueiros que Juliana Sardinha fez especialmente para nos, mamaes orfas, o que significa um TEMPLATE. Nao foi um carinho sem tamanho, essa atitude dela? .
Entao o template e o que vai dar a "cara" ao seu blog. Por isso assim que voce fizer o seu blog. Seguir todas as instrucoes acima. Recomendo-as que logo escolham se ha algum template ja pronto feito pela querida Ariane.
Por exemplo. La existem templates proprios para homens, mocinhas, e ate criancas.
Voce podera tambem escolher um template em branco tambem da autoria de Ariane, e ir modificando a seu gosto. Como eu fiz.
E muito importante saberem, que se acaso optarem por um template ja pronto. Devem por questao de educacao darem os creditos em seu bloog a autora Ariane.
Da-la os creditos , significa que e legal que nao deixem de postarem um link do site TEMPLATES NOVO BLOOGER no blog que estarao criando. Ok?
Sigam todas as instrucoes de Ariane AQUI para baixarem o template que desejarem. No site ela explica tudo muito direitinho e com cuidado. Nao tem erro!
Qualquer duvida , ela tambem lhes respondera. Como ja tem feito a outros blogueiros. E tambem posso orienta-las conforme aprendi.
Beijos a todas as mamaes.

0 Comments:

d