Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

quarta-feira, 12 de março de 2008

Deus....assassino??!!

Ontem a noite estava um pouco entendiada, e fiz algo que a anos nao fazia. Entrei num chat. Era um chat cristao.
Uma das pessoas ali perguntava porque Deus ordenava que seu povo, matassem pessoas de outros povos, no antigo Testamento.
Segundo o rapaz , ele tinha a resposta para isso.
A pergunta era basicamente essa: " Porque nas guerras Deus permitia matar?"

Lembrei-me de uma mae orfa, que seu filho faleceu atropelado aos 13 anos de idade. E essa estava muito revoltada com Deus. Usava expressoes como : "Deus e assassino!".

A resposta que tenho para essa questao, que sem duvida e pertinente, e muito discutida ate no meio cristao, e muito simples, e esta respondida ate num dicionario qualquer.

Deus nao mata, porque a vida pertence a ele.
Em qualquer dicionario iremos constatar, que o significado da palavra MATAR, e "tirar a vida de outrem".
Oras, uma vez que a vida pertence a Deus, Ele so estara recolhendo o que lhe pertence, e nao matando no contexto humano.

Sim, quando um ser humano tira a vida de outrem, isso e assassinato, mas quando Deus ordenava, Ele estava apenas recolhendo o que ja O pertencia. E tao simples entender isso. Nao e nada complicado.

E claro que e perfeitamente compreensivel que na nossa visao humana, tao limitada, entendamos essas narracoes do Antigo Testamento, como incompreensiveis. Isso e claro!
Mas devemos ter em mente uma palavra basica para compreendermos Deus, alias, uma caracteristica sua, que e : DEUS E SOBERANO.

Deus esta acima da vida, e da morte. Ele e soberano a isso!

Tanto a vida, quanto a morte O Pertence.

Em Romanos 14 , cap. 7-9. Diz assim:

Se vivemos por Deus vivemos. Se morremos por Deus morremos.
Portanto quer vivamos. Quer morramos. Somos do SEnhor.
Foi por isso que Cristo morreu. E ressucitou. Para ser Senhor dos mortos e dos vivos.

Esse texto estava devidamente assinalado em uma das Biblias de meu filho Hugo. Assim como muito outros textos biblicos que ele, Hugo, assinalou em tal Biblia.

Ele sabia que morrendo ou vivendo, pertenceria a Deus. E compreender isso e significativo, para que nos sintamos aliviados em sabermos que Deus esta no controle da vida, e tambem da morte.

Entao nao compreender que Deus tinha a soberania de ordenar a morte. E o mesmo que nao entender o que vem a ser SER DEUS.

Deus nao e humano. Nao esta limitado as leis terrenas. As leis da natureza. E muito menos a aquilo que nos consideramos certo ou errado. E ele nao o dono da verdade. E sim, A VERDADE.

Lembram-se da palavra de Jesus quando disse: EU SOU A VERDADE, o caminho e a luz?

Entao, abramos nossas visoes humanas para um outro angulo. O angulo dessa verdade, que explica que quando Deus ordenava matar. Ele nao estava ali sendo mau, e sim recolhendo o que lhe pertence. A saber...a vida.

Abracos

0 Comments:

d