Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

domingo, 20 de abril de 2008

Faltou voce?

Noite passada comemoramos o aniversario de Hyuri, seu irmaozinho.
Foi tudo muito legal!.
As criancas gritaram bastante. Pularam muito, e brincaram demais!
Teve ate guerra de spray de fios coloridos. Foi dificil de varrer tudo aquilo depois. Uma loucura!
Mas enquanto os filmava jogaram ate spray em mim. So que sai facil e nao foi trabalhoso limpar.
Celina esta muito linda. Muito fofa. E quando perguntada por mim o que desejava para Hyuri, respondeu: Muiiiiiiiiiiito dinheiro kkkkkkkkkk.
Vitoria disse o mesmo kkkkkkkkk. As duas desejaram muito dinheiro pra Hyuri. Tao engracado.
Lucas veio com sua mae e papai. E so depois Mayra chegou. Todos ja tinham ido embora quando ela veio. E ela disse-me que a pouco dias sonhou com voce dizendo: Olha Mayara, eu so vim aqui lhe pedir para que nao deixe de ir ao aniversario do meu irmaozinho.
Para ela esse sonho nao significou nada. Ela nao entendeu...
Depois que saiu eu entendi.
Quando comprei as bolas do aniversario. Daquelas com material diferente, pois sao laminadas. Lembrei-me de voce. Sempre lembro-me de voce quando vejo essas bolas, porque nunca me esqueci quando saimos do parque Moscoso com voce segurando uma com o desenho do Rambo e ela escapou de suas maos e voce chorou muito kkkkkkkk.
Amanha vou joga-las para voce pega-las ai do ceu. Nao sao do rambo, mas acho que voce vai gostar porque tambem sao laminadas.
Tem do Red sox, da bandeira da america e a do happy birthday vou guardar de recordacao do aniversario de Hyuri. Assim como faco todo ano.
No seu aniversario vou jogaaar muitas bolas para voce. mas sei que nao vou achar mais bolas do Rambo, porque nao deve existir mais, ne?.
Mas olha so. Eu perguntei no titulo se faltou voce, porque na verdade nao foi uma pergunta. E que sei que voce nao faltou.
Sei que dai do ceu viu tudinho e ficou super feliz por nos ver juntos, e alegres.
Hygor esta emagracendo. Voce viu ne?. E esta muito tranquilo. Trabalhando ainda no mesmo lugar.
Estamos bem. So senti um pesar quando fui no carro buscar alguma coisa para acender as velas do aniversario. Ai vi seu carro e senti sua ausencia fisica conosco.
As criancas gritavam dentro da casa, e mesmo assim ouvi um silencio crucial quando nao te vi por perto.
Logo lembrei-me que as coisas nao sao como parecem ser, e que e momento de se ter fe.
Depois que ja limpava a casa e todos ja haviam ido embora. Mayara entao chegou com uma coleguinha muito simpatica.
Elas estavam vindo da Igreja que voce frequentava, e que te vi pela ultima vez. Ali, inerte, mas tao vivo! Mais vivo do que nunca. Ainda que o corpo jazia. Eu sabia que seu espirito vivia, e vive...
Entao estava explicando a elas , que existem dois tipos de fe!
Um deles e uma fe mais forte, mais eficaz, e tremenda.
E aquela fe que temos quando atravessamos o mar sobre as aguas.
Veja bem, filho. Vou lhe explicar.
Quando Deus abriu o mar, para que Moises e os israelitas cruzassem o mar e chegassem a outra margem. Ali, o povo precisou ter uma fe facil.
Na verdade nao e necessario se ter fe depois que Deus ja se abriu o mar.
Se Deus de um lado da margem dizia a Moises: VENHA, EU ABRI O MAR. AGORA PASSEM!
Oras, o povo via o mar aberto e nao precisavam mais de ter fe pra passarem. Bastava apenas cruzar o mar. DEUS JA HAVIA FEITO TUDO PARA QUE ISSO FOSSE POSSIVEL.
No entanto andar sobre as aguas, e a fe dificil!
A fe que depende somente de nos mesmos. Nao de Deus!
Quando Jesus andava sobre as aguas e Pedro O avistou e disse que gostaria de fazer o mesmo. Jesus o respondeu que isso era possivel, bastava ter fe.
Entao Pedro conseguiu caminhar um pouco sobre as aguas, mas logo perdeu a fe e afundou.
Imagine que Deus tivesse dito ao povo israelita o mesmo que Jesus disse a Pedro.
Digamos que Deus ao inves de ter aberto o mar para que esse povo chegasse ao outro lado da margem. Tivesse lhes dito: ATRAVESSEM SOBRE AS AGUAS! VENHAM ANDEM SOBRE AS AGUAS E FUJAM DOS EGIPCIOS!
Sabe o que aconteceria?
Somente uns tres israelitas teriam conseguido fugir dos inimigos egipcios. Os demais teriam falecido afogados.
Sabe porque?
Porque essa e a fe que depende somente de quem a tem.
Essa e a fe dificil!
A fe que precisamos exercitar quando, por exemplo, nao temos quem amamos por perto de forma fisica.
E nesse momento que precisamos atravesar as aguas, confiados de que DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO.
CONFIADOS DE QUE DEUS NAO NOS ABANDONOU.
CONFIADOS QUE DEUS NOS AMA.
CONFIADOS QUE DEUS E JUSTO, SANTO E VERDADEIRO.

E nisso eu confio.
Por isso ando por sobre as aguas sem exitar. Sem temer. Sem deixar de amar Papai do Ceu.

E amo-O muito mais , hoje, pois ainda mais agora, Ele toma conta de ti.

Te amo, filho.
Te amo como sempre te amei.

Beijos de tua mamae.

1 Comment:

Unknown said...

Poxa, estou estarrecida com essa de dedicação de carinho ao Hugo. Que coisa mais linda. Realmente, a fé de quem acredita num Deus tremendo que pode todas as coisas, e que sobrevivemos a tantos mares que quase nos afogam, e Deus abre, a porta do impossível aos nossos olhos, é somente pela misericórdia! Lu, agora tenho mais uma irmã de fé, e é por Deus que consegue enfrentar todas as barreiras. Fiquei ainda mais feliz em saber o tamanho do seu amor pelo Hugo e por um Deus tremendo em sua vida.

Que Ele te abençoe a cada dia.
Andressa - Dor de Mãe.

d